Papo com Pimentel

Sim de Carlos Carvalhal ao Flamengo pode ser domingo

Não é segredo para mais ninguém. O vice-presidente de futebol Marcos Braz negocia com o técnico Carlos Carvalhal para comandar o Flamengo em 2020. À primeira vista, o dirigente promete um elenco competitivo e mais reforços para o português ter condições de fazer o clube brigar por tudo que estiver em jogo nesta temporada.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Existe a possibilidade que Carlos Carvalhal feche um acordo até dezembro de 2021. A direção do Rio Ave tem no técnico seu grande comandante. E sabe que será difícil encontrar um substituto. O assédio do Flamengo a Carvalhal se intensificou nos últimos dias com a ida de Marcos Braz a Lisboa.

Marcos Braz já sabe que Carlos Carvalhal deseja sair. Ele acompanha com tranquilidade os últimos dias de trabalho do treinador. O dirigente, inclusive, está aproveitando para conhecer um pouco mais a metodologia de trabalho do português. Mas quer agir rápido. Afinal, Braz espera anunciar a contratação no próximo domingo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!

Carlos Carvalhal, antes de mais nada, não é um técnico do nível de André Villas-Boas, Fernando Santos, Jorge Jesus e José Mourinho. Mas é considerado pela imprensa portuguesa como um profissional com vocação para a liderança. Além disso, é obcecado por vitórias e que não abre mão de escalar times ofensivos.

O técnico já comunicou o elenco que não seguirá no Rio Ave na próxima temporada. Em Lisboa, há a informação que ele se animou com as conversas preliminares com o Flamengo.  É o primeiro contato que recebeu de um clube de fora de Portugal. E o Flamengo balançou Carvalhal. E ele quer conquistar títulos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

A princípio, o Flamengo não analisa o mercado nacional. Por isso, a diretoria não descarta os espanhóis Domènec Torrent e Miguel Ángel Ramírez. Mas há um movimento de pessoas que defendem a contratação de Rogério Ceni. Eles afirmam que, no Fortaleza, ele demonstrou ter capacidade de dar sequência ao trabalho de Jorge Jesus.

Os grandes caciques rubro-negros foram consultados. Eles, porém, não acreditam mais na capacidade dos treinadores brasileiros. Ainda mais depois do trabalho vitorioso de Jorge Jesus. Ninguém quer Renato Portaluppi e Rogério Ceni. Simples assim!

CURTINHAS:

Em Lisboa, Marcos Braz negocia a contratação de Carlos Carvalhal
Em Lisboa, Marcos Braz negocia a contratação de Carlos Carvalhal (Foto: Alexandre Vidal /Flamengo)

ESCORPIÃO NO BOLSO: Caso acerte com o Flamengo, Carlos Carvalhal deve ser um dos técnicos mais bem remunerados do futebol brasileiro. Atualmente, ele ganha 400 mil euros (R$ 2,4 milhões) por mês no Rio Ave.

BRAÇO DIREIRO: O auxiliar técnico João Mário é o homem de confiança de Carlos Carvalhal. O profissional o acompanhou no Swansea, Sheffield Wednesday, Al Ahli, Basaksehir, Besiktas, Asteras Tripolis e Sporting.

ESTATÍSTICAS: Depois dos grandes clubes de Portugal, o Rio Ave é o time que tem a maior média de posse de bola na primeira divisão. A média por partida é de 54,4% de posse de bola da equipe comandada pelo português

VOCÊ SABIA? Carlos Carvalhal quase foi técnico do Red Bull Bragantino em janeiro. Ele acertou com o clube paulista, mas as partes não chegaram a um acordo sobre a multa contratual. Com isso, ele seguiu no Rio Ave e hoje é o 6º colocado no Campeonato Português.

¡Hola profesor! Antes de viajar para Lisboa, Marcos Braz e Bruno Spindel conversaram por videoconferência com Miguel Ángel Ramírez. O contato foi considerado positivo pelos dirigentes. O treinador está cotado assumir o comando da seleção do Equador.

LEIA MAIS:

+ INTERMEDIADORES PROCURAM FLAMENGO PARA OFERECER OS MAIS DIVERSOS NOMES PARA SUBSTITUIR JORGE JESUS

+ RODOLFO LANDIM QUER MARCELO GALLARDO PARA O LUGAR DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

+ FLAMENGO: O 36º TÍTULO DO ‘REI DO RIO’

+ AS PIORES 24 HORAS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO

+ JORGE JESUS VALE 13 MILHÕES DE EUROS POR ANO?

+ CALA A BOCA, BAP!

+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO

+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Marcos Braz banca reunião com Domènec Torrent e mostra quem manda no futebol do Flamengo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo