Futebol Internacional

Simeone demonstra confiança na recuperação do Atlético de Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Depois da derrota para o Athletic Bilbao, pela semifinal da Supercopa da Espanha, o Atlético de Madrid já mudou o foco e passa a pensar na Copa do Rei. A equipe comandada por Diego Simeone vem de uma sequência negativa e venceu apenas duas vezes nos últimos sete jogos. Precisando de uma recuperação dentro da temporada e sob enorme pressão, Simeone aproveitou o momento para reforçar a confiança em seus jogadores.

                 

— Sempre tivemos muita pressão sob nosso trabalho. Na temporada passada, lá em março, ninguém achava que seríamos campeões e nós conseguimos. Antes já havia acontecido algo semelhante, quando estávamos muito longe da Liga dos Campeões, mas o time conseguiu reagir bem. Eu acredito na equipe que tenho e conheço bastante esses jogadores. Tenho um grupo de muita qualidade e sei que vão reagir bem — disse Simeone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora com as atenções voltadas para a Copa do Rei, outra competição importante na temporada do Atlético de Madrid, o treinador destacou o peso que uma vitória nesta quarta-feira (19), contra a Real Sociedad, pode trazer para o time. De acordo com Simeone, o torneio é encarado com o mesmo grau de importância das outras competições.

— Nosso pensamento é sempre encarar cada jogo como uma final. Isso é o que gera um grade estímulo para os jogadores. É assim que vamos mais uma vez a campo para enfrentar esse jogo contra a Real Sociedad — avaliou Simeone.

Na fase anterior da Copa do Rei, o Atlético de Madrid conseguiu uma boa vitória sobre o Rayo Majadahonda, quando fez 5 a 0. Desde então, a equipe vem sofrendo gols e não consegue ganhar. Nos últimos dois jogos, a defesa do Atlético de Madrid foi vazada quatro vezes, o que também resultou na eliminação na semifinal da Supercopa da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo