Futebol Internacional

Simeone destaca crise do Barcelona e pode ter trio de ataque para o jogo

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Depois da derrota para o Alavés, fora de casa, na rodada passada da LaLiga, o Atlético de Madrid espera se recuperar neste final de semana para não ficar distante dos primeiros colocados da competição. O adversário deste sábado (02), será o Barcelona, que vive uma crise que pode resultar na demissão do técnico Ronald Koeman, caso não consiga vencer o Atlético de Madrid, mesmo fora de casa. Nesta sexta-feira (01), o técnico Diego Simeone abordou a partida, destacou a crise do Barça e revelou que pode ter um time mais ofensivo.

Durante a última atividade coletiva antes do jogo com o Barcelona, o treinador argentino testou a equipe com um esquema composto por três atacantes: Griezmann, João Félix e Luis Suárez. O teste agradou Diego Simeone que não descartou a possibilidade de jogar desta maneira contra o Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que são três jogadores compatíveis e que se completam. Podemos usar algumas variantes para esse jogo e também podemos ter Correa, Lemar e o Matheus Cunha. Fico muito feliz de podermos ter por aqui tantas opções. O mais difícil para mim é conseguir gerir todos esses jogadores de qualidade para que se sintam importantes. É esse o meu principal trabalho para fazer a diferença — destacou Simeone, que ainda falou sobre o momento difícil vivido por Ronald Koeman, técnico do Barcelona.

— Ele realmente está numa situação incomoda. Pelo nosso lado, como colegas, respeitamos o Koeman como treinador e desejamos o melhor para ele. Sempre — disse Simeone.

A partida deste sábado deve marcar também o reecontro de Luis Suárez com o Barcelona. O jogador deixou o clube catalão no começo da temporada passada e firmou vínculo com o Atlético de Madrid, aonde conquistou o título da LaLiga. Quando questionado sobre Suárez, Simeone não apontou qualquer diferença na preparação do uruguaio para enfrentar seu ex-clube.

— Ele está como sempre esteve desde que chegou aqui. O Suárez tem muita ambição e vontade de vencer e para esse jogo não é diferente. Vamos fazer o máximo para potencializar sua capacidade de fazer gols para que ele consiga exercer bem o seu papel — finalizou o treinador.

Com 14 pontos conquistados, o Atlético de Madrid ocupa atualmente a 4ª colocação da LaLiga, com três pontos a menos do que o Real Madrid, que é o líder. Já o Barcelona, com 12 pontos, vem apenas na modesta 6ª colocação do torneio. A bola vai rolar neste sábado (02), às 16hs (de Brasília), no Wanda Metropolitano, em Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo