Futebol Internacional

Simeone destaca mais uma partida de protagonismo para João Félix

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

O atacante português João Félix vem vivendo um de seus melhores momentos na carreira desde que chegou ao Atlético de Madrid, na temporada 2019/20. Em números ofensivos, o jogador de 22 anos já atingiu a sua principal marca no futebol espanhol, tendo marcado sete gols nos 27 jogos que disputou na temporada. Com mais dois gols na vitória sobre o Real Bétis, João Félix foi elogioado pelo técnico Diego Simeone.

                 

Até conseguir chegar ao protagonismo de agora, o atacante português passou um tempo em baixa, sempre sendo cobrado pelo técnico Diego Simeone. Apesar das críticas que João Félix vinha sofrendo, o treinador argentino sempre se mostrou ao lado de seu atacante, até chegar a esse momento em que a fase boa voltou. Apesar disso, Simeone promete mais cobranças a Félix.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Todas as pessoas precisam de tempo. O João está fazendo tudo aquilo que exigimos dele e junta talento e trabalho. Tudo é muito bom para ele. Ele vai continuar irritado comigo, mas com o tempo vai me agradecer por tudo aquilo que cobro dele diariamente — disse Simeone.

A atuação destacada de João Félix contra o Bétis também foi abordada pelo jornal espanhol “Marca”, que colocou o português no mesmo patamar de craques mais badalados da mesma geração como Kylian Mbappé e Erling Haaland. Além disso, a publicação lembrou que os dois jogadaores serão disputados pelos principais rivais do Atlético de Madrid.

— João Félix começa a parecer aquele craque de nível mundial que chegou do Benfica. Real Madrid e Barcelona, dois dos principais rivais do Real Madrid, vão começar a disputar a contratação de Mbappé e Haaland como principais objetivos para a próxima temporada. A realidade é que o Atlético basicamente já tem um craque deste nível em casa. Da forma que está, Félix já pode ser colocado na mesma mesa de Mbappé e Haaland. O Atlético agradece — escreveu o “Marca” em sua análise.

Nas últimas quatro partidas que disputou pelo Atlético de Madrid, João Félix marcou quatro gols, tendo passado em branco apenas contra o Celta de Vigo. O atacante português também foi importante na Liga dos Campeões, quando marcou o gol do time espanhol no empate por 1 a 1 com o Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo