Futebol Internacional

Simeone está de olho em zagueiro húngaro para reforçar o Atlético de Madrid, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Durante o empate por 1 a 1 entre Inglaterra e Hungria, na última terça-feira (12), no estádio Wembley, em Londres, o zagueiro húngaro Attila Szalai foi um dos destaques. Com um estilo de interceptação forte, o jogador contribuiu para que a seleção da Hungria não saísse de campo derrotada, em jogo válido pela 8ª rodada das Eliminatórias Europeias. Com apenas 23 anos, o jogador, que atua pelo Fenerbahçe, da Turquia, começa a chamar a atenção do Atlético de Madrid, de acordo com o jornal espanhol “As”.

O técnico Diego Simeone está em busca de reforços para o sistema defensivo, já que a saída do zagueiro brasileiro Felipe se aproxima. Além disso, o comandante argentino quer sua equipe com outras opções para disputar em alto nível todas as competições que tem pela frente no futebol europeu. Anteriormente, o clube colchonero já havia consultado o Benfica em busca de Lucas Veríssimo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Szalai começou a sua carreira na Áustria, no Rapid Viena. Depois, o jogador foi atuar em seu país de nascimento e jogou duas temporadas no Mezokovesdi SE até se transferir para o Apollon Limassol, do Chipre. O defensor chegou ao Fernerbahçe no meio da temporada passada e já se firmou na equipe titular. Em apenas seis meses pelo clube turco foram 22 jogos e três gols. Na atual temporada, Szalai já atuou em 12 partidas.

Apesar do interesse de Simeone, o Atlético de Madrid não deve encontrar facilidade na contratação do jogador. Ainda de acordo com o “As”, o Sevilla, outro clube espanhol, também tem interesse no zagueiro húngaro. O valor de mercado de Szalai gira em torno dos 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128 milhões na cotação atual). No entanto, a publicação garantiu que um valor abaixo dessa quantia pode ser aceita pelo Fenerbahçe.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top