Futebol Internacional

Simeone já planeja reforços para o sistema defensivo, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

O técnico argentino Diego Simeone tem andado preocupado com o sistema defensivo do Atlético de Madrid, que vem sofrendo bastante nos últimos jogos. Embora o rendimento do setor de defesa do clube espanhol tenha melhorado, Simeone sabe que o time pode não dar conta de outra temporada completa com as opções que tem no momento. Assim, o treinador já tem observado possíveis reforços defensivos, de acordo com o jornal espanhol “As”.

                 

Na última janela de transferências, o clube conseguiu acertar com moçambicano Reinildo, que vinha fazendo uma boa temporada pelo Lille, da França. No entanto, apenas este jogador não é o suficiente para subir o padrão da defesa do Atlético de Madrid e dar opções necessárias a Diego Simeone. Sofrendo com a Covid-19, além de lesões e suspensões, o treinador precisou buscar saídas como a incorporação de Kondogbia como mais um zagueiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para a próxima temporada, o Atlético de Madrid já tem alvos definidos para a defesa e deve investir na contratação de alguns jogadores do setor. Recentemente Trippier deixou o clube para acertar com o Newcastle, enquanto o brasileiro Felipe não vem tendo a confiança do treinador e Hermoso está claramente em queda técnica na temporada.

Diante dessas indefinições, a imprensa espanhola tem apontado que David García (Osasuna), Milenkovic (Fiorentina), Matty Cash (Aston Villa) e até Azpilicueta (Chelsea) são alvos do clube. Este último, inclusive, está em final de contrato com o Chelsea, o que poderia facilitar a sua saída. O Atlético de Madrid ainda trabalha com a possibilidade de contratações mais difíceis como Lucas Hernández (Bayern de Munique), Boubacar Kamara (Olympique Marselha) ou Sergi Roberto (Barcelona).

Os dois últimos também ficarão sem contrato em breve, mas são atletas que estão sendo bastante monitorados no mercado, o que pode dificultar a busca do Atlético de Madrid por suas contratações. A certeza é que Simeone deve pressionar a diretoria em busca de novas peças defensivas para melhorar o rendimento que o time vem apresentando.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, o Atlético de Madrid chegou a sofrer 16 gols em sete partidas, rendimento que preocupou ainda mais a torcida do clube espanhol. Nos últimos jogos, o time conseguiu melhorar neste sentido e foi vazado apenas duas vezes em quatro partidas, numa sequência que inclui o jogo diante do Manchester United, pela Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo