Futebol Internacional

Simeone lamenta lesões em momento decisivo da temporada europeia

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Tendo apenas a LaLiga para disputar até o final da temporada, o Atlético de Madrid tem como principal objetivo a classificação para a Liga dos Campeões. Para isso, a equipe terá mais seis jogos dentro da competição para atingir aquilo que foi planejado. No entanto, João Félix e Thomas Lemar, dois dos mais importantes jogadores da equipe, acabaram tendo lesões musculares e não vão mais jogar na temporada. Situação que foi motivo de lamentação do técnico Diego Simeone.

— É uma pena. O João Félix estava vivendo um grande momento e fazendo bons jogos em sequência. Isso vinha sendo ótimo para o seu crescimento dentro da equipe. O Lemas também é um jogador importante e que nos dá sempre algo diferente, principalmente quando precisamos de uma rápida transição para o ataque — comentou Simeone, também destacando o momento decisivo em que os problemas aconteceram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— São lesões que chegam num momento ruim, mas temos que passar por isso. Temos outros jogadores que querem ter oportunidade e todos estão aptos para manter o nosso nível de competição. Para o próximo jogo nós devemos ter seis desfalques — destacou o técnico do Atlético de Madrid.

Tanto João Félix quanto Thomas Lemar tiveram lesões musculares na coxa. O problema dos atletas foi causado justamente pelo acumulo de jogos e o desgaste físico da temporada europeia. Félix estava vivendo uma temporada de firmação na equipe e vinha sendo titular nos últimos jogos, sendo decisivo nas oitavas da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. O português marcou 10 gols em 35 jogos.

Já com relação a Lemar, o jogador não vinha sendo titular da equipe, mas uma peça importante a Simeone e sempre entrando no decorrer da partida para tentar dar uma nova alternativa à equipe. Desde a virada do ano, Lemar fez apenas um gol pelo Atlético de Madrid e tem ao todo quatro na temporada em 34 jogos disputados.

A equipe colchonera joga nesta quarta-feira (20), quando recebe o Granada, às 14hs (de Brasília), pela 33ª rodada da LaLiga. Um resultado positivo será fundamental para se manter no grupo de classificação para a Liga dos Campeões. Com 60 pontos, o Atlético de Madrid está na quarta colocação da competição e bem distante do líder Real Madrid, que tem 75. A vaga na Champions vem sendo ameaçada pelo Real Bétis, que tem apenas três pontos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo