Futebol Internacional

Simeone mantém expectativa positiva por classificação na Champions

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Depois de um jogo aonde foi muito criticado pela postura extremamente defensiva, o Atlético de Madrid volta a encarar o Manchester City pela Liga dos Campeões. Em desvantagem no placar, o time espanhol terá que mostrar uma atuação muito melhor no segundo jogo em busca de uma vaga na semifinal da competição continental. Embora esteja diante de um dos melhores clubes europeus da atualidade, o técnico Diego Simeone manteve a sua esperança.

— Vamos enfrentar um time que joga muito bem. Um ritmo muito bom, transições muito rápidas e já mostraram que sabem aproveitar os pequenos espaços da melhor forma. Temos ilusão de que podemos chegar mais longe, mas isso por si só não é suficiente. Com nossas estratégias e jogadas, precisamos levar o jogo para o lugar onde podemos causar danos. As palavras não ajudam muito, as ações ajudarão quando o jogo começar — disse Simeone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador também foi questionado se acredita em uma mudança de postura do Manchester City devido a vantagem que foi criada na primeira partida. Para Simeone, o time de Guardiola tem uma maneira muito definida de jogo e dificilmente isso vai mudar para um jogo tão decisivo. No entanto, o treinador do Atlético de Madrid destacou ter uma saída para superar o adversário.

— Eles jogam da mesma maneira, não importa contra quem jogam. Eles têm uma filosofia instalada, aceita e aplaudida. Eles têm grandes jogadores e um grande treinador. Não consigo imaginar que eles possam tentar outra coisa. Pressão, transições rápidas e tudo aquilo que podemos fazer será muito importantes — afirmou Simeone.

Além da derrota no primeiro jogo, o Atlético de Madrid também foi derrotado pelo Mallorca, em jogo válido pela LaLiga. No último sábado (09), atuando fora de casa, a equipe perdeu pelo placar de 1 a 0, o que deixou também uma sensação negativa para o jogo decisivo da Liga dos Campeões.

Para avançar à semifinal da competição continental, o Atlético de Madrid terá que vencer por dois gols de diferença. A bola vai rolar nesta quarta-feira (13), às 16hs (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo