Futebol Internacional

Simeone tira o foco da derrota para o City e quer novo Atlético de Madrid

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Depois da derrota para o Manchester City, pela Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid vai voltar a campo neste sábado (09), às 11h15 (de Brasília), quando encara o Mallorca, fora de casa, pela 31ª rodada da LaLiga. O foco agora na equipe espanhola é esquecer o que se passou em Manchester e pensar apenas em um resultado positivo frente ao Mallorca. Para o técnico Diego Simeone, o jogo da competição nacional será completamente diferente daquilo que sua equipe encontrou na Liga dos Campeões.

— Entendo a busca por situações paralelas ao que aconteceu em Manchester, mas a LaLiga é totalmente diferente da Liga dos Campeões. Focamos no Mallorca absolutamente com base no que queremos para a nossa equipe dentro da LaLiga. É esse caminho que seguiremos para este jogo — avaliou Simeone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Atlético de Madrid tem 57 pontos, assim como Barcelona e Sevilla, mas aparece na quarta colocação devido aos critérios de desempate. Distante do Real Madrid, que é o líder e somou 69 pontos até aqui, a equipe do técnico Diego Simeone sabe que terá muita dificuldade para novamente conquistar o título espanhol. Com esta situação, o treinador foi questionado se pode optar por algumas mudanças no time titular.

— São quatro dias de diferença para o jogo em Manchester e esse agora com o Mallorca. Nossa equipe teve um bom tempo para descansar e todos estão bem. Vamos decidir o que faremos para este jogo, mas acredito que essa linha de manter quem já vem atuando — destacou Simeone, que também falou sobre as críticas em cima da postura do Atlético de Madrid contra o Manchester City.

— Eu já disse isso. Não penso o que os outros pensam. Todo mundo tem seus pensamentos e tudo é respeitável. Continuamos humildemente trabalhando e tentando dar o nosso melhor pelo Atleti — finalizou Simeone.

Vencer o Mallorca é fundamental para o Atlético de Madrid se manter firme no grupo de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Enquanto isso, a equipe segue tendo ambição na atual edição da competição continental. O jogo da volta contra o Manchester City acontece no próximo dia 13 de abril, no Wanda Metropolitano. Para avançar, o Atlético de Madrid terá que vencer por dois gols de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo