Z - Futebol Agência ENM

Simone Inzaghi, ex-Lazio, é o novo treinador da Inter de Milão

Reprodução / Twitter: Internazionale

Nesta quinta-feira (03), a Inter de Milão anunciou Simone Inzaghi, ex-Lazio, como o novo técnico do clube. O treinador de 45 anos assinou por duas temporadas, e chega para ocupar o cargo deixado por Antônio Conte, que rescindiu seu contrato por questões financeiras.

Irmão mais novo de Fillipo, ex-atacante do Milan e também treinador, Simone foi jogador da Lazio por muitos anos, acabou fazendo um gol histórico do título italiano, em 2000. Em 2010, encerrou a carreira e iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do clube romano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“O Inter de Milão dá as boas-vindas a Simone Inzaghi, que é o novo treinador da equipa principal de futebol, tendo assinado contrato por duas temporadas”, disse o clube em comunicado em seu site oficial.

Em abril de 2016, Inzaghi foi promovido a equipe principal conquistando: a Copa da Itália (2019) , duas Supercopas da Itália (2017 e 2019) e a quarta colocação no Campeonato Italiano, em 2020, que concedeu o retorno à Liga dos Campeões para os Biancocelesti, depois de anos de ausência.

A Inter de Milão que conquistou o 19.º ‘scudetto’ do Campeonato Italiano após 11 anos, vive uma situação financeira delicada, devido à pandemia de covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo