Mais Esportes

Sinner desbanca Bautista-Agut no Aberto de Miami e alcança primeira final de Masters na carreira

Jannik Sinner Roberto Bautista-Agut Aberto de Miami
Foto: via Imago Images

O primeiro finalista do Aberto de Miami confirmou a vaga na decisão na tarde desta sexta-feira (2), no Grandstand, quadra principal do complexo do Hard Rock, em Miami Gardens, na Flórida (EUA). Pela segunda vez no circuito mundial da ATP, Jannik Sinner, da Itália, e Roberto Bautista-Agut, da Espanha, se enfrentaram. Após 2h28 minutos de partida, o jovem de 19 anos superou, de virada, o espanhol por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/4).

+ Após período inativo por lesão, Andreescu volta a mostrar bom nível de tênis e chega à final do Masters de Miami

Campanha Jannik Sinner – Aberto de Miami 2021

  • 1ª rodada: 2×0 Hugo Gaston;
  • 2ª rodada: 2×1 Karen Khachanov;
  • Oitavas de final: 2×0 Emil Ruusuvuori;
  • Quartas de final: 2×0 Alexander Bublik;
  • Semifinal: 2×1 Roberto Bautista-Agut.

Campanha Roberto Bautista-Agut – Aberto de Miami 2021

  • 1ª rodada: WO Lloyd Harris;
  • 2ª rodada: 2×1 Jan-Lennard Struff;
  • Oitavas de final: 2×1 John Isner;
  • Quartas de final: 2×0 Daniil Medvedev;
  • Semifinal: 1×2 Jannik Sinner.

O JOGO

Durante o primeiro set, Bautista-Agut foi melhor nos momentos mais importantes e, sobretudo, confirmou os games de serviço. No sexto game, o tenista da Espanha teve a oportunidade de confirmar o 4/2, depois de quebrar Sinner, mas o italiano deixou tudo igual novamente. Para liquidar o set, o algoz de Medvedev nas quartas de final conseguiu mais uma vantagem sobre o adversário e fechou em 7/5.

Em um set de altos e baixos, Sinner saiu de um 0-30 para manter o aproveitamento e, no game seguinte, foi mais agressivo e forçou os erros de Agut. Desta maneira, o campeão do ATP de Adelaide manteve o controle do jogo e igualou o duelo depois da parcial de 6/4.

O set decisivo da primeira semifinal do Aberto de Miami começou com a agressividade de Jannik Sinner, entretanto, Roberto Bautista-Agut se recuperou no terceiro game e garantiu uma quebra de vantagem. Sem ceder pontos, Sinner venceu os quatros pontos se defendendo e assumiu o placar em 4/3. Com três bolas vencedoras espetaculares no game do rival, o italiano garantiu a primeira vaga na decisão do Masters.

FINAL

Pela primeira vez, o jovem de apenas 19 anos chegou a uma final de Masters 1000. Agora, Sinner espera o vencedor do confronto entre Andrey Rublev e Hubert Hurkacz, previsto para às 20h desta sexta-feira (2), no horário de Brasília. Independente do segundo finalista, o Aberto de Miami de 2021 terá um campeão inédito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo