Futebol Internacional

Site coloca Federico Chiesa como possível reforço do Real Madrid

FOTO: Gabriele Maltinti/Getty Images

Mesmo que a próxima janela de transferências da Europa só seja aberta no mês de janeiro, a diretoria do Real Madrid segue atenta às movimentações do mercado. O objetivo é qualificar o elenco de Carlo Ancelotti e dar ao treinador a possibilidade de conquistar, no mínimo, o título da LaLiga na atual temporada. O mais novo alvo do clube merengue, de acordo com o site “Fichajes.net”, é o italiano Federico Chiesa, da Juventus.

O jogador vem despontando neste começo de temporada também a serviço da seleção italiana, o que tem aumentado o interesse de alguns clubes em sua contratação. Chiesa foi titular na fase final da Nations League e esteve em campo durante os 90 minutos de jogo tanto contra a Espanha, na semifinal, quanto contra a Bélgica, na disputa pelo terceiro lugar. Além disso, o atacante de 23 anos já havia disputado a Eurocopa, aonde marcou dois gols nos sete jogos que disputou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que deixou a Fiorentida, no meio da temporada 2020/21, Federico Chiesa vem conseguindo bons números pela Juventus. Em sua temporada de estreia, o jogador fez 43 jogos e marcou 14 gols. Na atual temporada, são sete jogos disputados pelo clube italiano e dois gols marcados. Além da boa presença dentro da grande área, Chiesa também tem contribuído com assistências e, desta forma, deu 11 passes decisivos pela Juve.

Como o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, também é italiano, a situação pode facilitar o clube merengue na busca pela contratação do jogador. Apesar disso, a diretoria espanhola reconhece que o atleta tem estado valorizado no futebol europeu e que a transferência não será fácil. O valor de mercado de Chiesa gira em torno dos 70 milhões de Euros, mas o italiano só deve ser liberado se a quantia oferecida chegar a pelo menos 100 milhões de Euros (aproximadamente R$ 636 milhões na cotação atual).

Ainda com base nas informações publicadas pelo “Fichajes.net”, o Real Madrid pode oferecer algum jogador à Juventus para tentar a liberação. Neste sentido, Eden Hazard e Marco Asensio aparecem como jogadores que podem ser envolvidos na negociação pelo atleta de 23 anos. A imprensa italiana tem divulgado algumas buscas da Juventus por contratações e a grande maioria são jogadores que atuam no meio campo, o que indica uma preferência dos italianos por atletas que joguem neste setor.

Além de Chiesa, o Real Madrid ainda pretende reforçar o seu setor ofensivo com a chegada de Kylian Mbappé. O contrato do francês com o Paris Saint-Germain tem validade apenas até o final da atual temporada e o jogador já declarou que não tem a intenção de renovar. Desta forma, Mbappé pode assinar um pré-contrato com o clube merengue a partir de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo