Outro lado

Site da Anvisa é hackeado com mensagem irônica e bandeira argentina; dados não foram afetados

Anvisa foi atacada por hackers
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sofreu um ataque em seu site na última quarta-feira. Os hackers trataram de colocar uma imagem da bandeira da Argentina seguida de uma mensagem: “Vão nos expulsar também?”, fazendo alusão ao ocorrido no último domingo, quando o superclássico das Américas foi paralisado, na NeoQuímica Arena.

A área afetada pelo ataque cibernético foi justamente no formulário que os viajantes preenchem para entrar no Brasil, fator crucial da paralisação do jogo, uma vez que o mesmo foi falsificado por membros da AFA (Asociación del Fútbol Argentino) para que 4 jogadores pudessem entrar em campo: Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Lo Celso e Cristian Romero. Medida que entrou em vigor em dezembro de 2020.

“Anvisa, não fizemos quarentena para passar por seus servidores: vão nos expulsar também?”, dizia a mensagem dos hackers sobre um fundo preto e sob a imagem da bandeira argentina. Tal ataque demorou cerca de uma hora e meia mas não afetou outros sistemas da agência, preservando os dados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

RELEMBRE A CONFUSÃO

A partida entre Brasil e Argentina foi paralisada no último domingo (5) aos cinco minutos de jogo com a entrada de agentes sanitários alegando a falsificação de documentos de jogadores argentinos, que omitiram informações no formulário de imigração do país e, consequentemente, quebrando o protocolo anticovid.

A seleção argentina nega tais acusações e reforça de que não foi avisada sobre tais protocolos e que os jogadores não poderiam entrar em campo. A Fifa analisa o que será feito com os pontos da partida. O grande problema detectado foi a não-quarentena dos jogadores que passaram pelo Reino Unido ao chegar no Brasil.

O Brasil retorna a campo nesta quinta-feira, contra o Peru, na Arena Pernambuco e a Seleção Argentina tem pela frente a Bolívia, no Monumental de Núñez, também nesta quinta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo