América-MG

Médico do América-MG explica situação física de Berrío

Médico do América-MG explica situação física de Berrío
Foto: Mourão Panda/América

Contratado em julho de 2021 e tratado como uma das principais apostas ofensivas do América-MG na temporada, o colombiano Orlando Berrío tem sofrido com lesões e pouco ajudou o time no Brasileirão. Através de seu chefe do departamento médico, Dr. Cymar Eustáquio, o clube detalhou o momento vivido pelo atacante.

De acordo com o América-MG, Berrío atravessa uma lesão fúngica na tíbia esquerda e, por isso, teve de ser internado no Hospital Mater Dei. Ainda segundo o clube, houve acordo de confidencialidade do caso entre as partes. Atualmente, o jogador já está de alta e segue tratamento no DM americano.

+Bicampeonato brasileiro do América-MG completa quatro anos; relembre

O diretor médico do Coelho, Dr. Cymar Eustáquio, disse que, ao chegar no América-MG, Berrío estava bem fisicamente, e apenas apresentava uma atrofia na perna esquerda, que foi tratado pelos profissionais e possibilitou que o jogador fizesse duas partidas com a nova camiseta.

Contudo, como explica o médico, “sem causa aparente”, o ex-Flamengo apresentou um derrame articular no joelho, além de dor na perna. Após investigação feita pelo clube, foi constada lesão no osso da tíbia. Além disso, foram descobertos fungos na localidade, depois de exames feitos.

Após a internação e algumas atividades, Dr. Cymar explica que Berrío segue seu processo de recuperação em casa e no dia a dia do América-MG.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo