Basquete

Sixers forçam o jogo 7! Philadelphia 76ers vence Atlanta Hawks fora de casa e ressurge na série

Curry arremessa para três pontos
Foto: Divulgação Sixers

Na noite desta sexta-feira (18), a bola subiu para o jogo 6 entre Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, válido pela semifinal da Conferência Leste. E no State Farm Arena, deu Sixers, vitória por 104×99. Com destaque para Seth Curry que esteve “on fire” na bola de três pontos sendo o maior responsável pela virada e também para o jogo voltar para a Pensilvânia.

O jogo que era tudo ou nada para o Philadelphia 76ers, pois se perdesse, daria adeus na busca pelo título. O início da partida da equipe do técnico Doc Rivers parecia preocupante, mas com um grande terceiro quarto, o Philadelphia 76ers ressurge na série.

PRIMEIRO TEMPO CONTROLADO PELOS HAWKS

Diferente de todos os outros cinco jogos da série, o Atlanta Hawks começou melhor do que o Philadelphia no primeiro quarto. Se sentindo mais confiante que o adversário, os Hawks aproveitando o nervosismo da franquia da Pensilvânia, abriram 12 pontos logo no princípio do jogo sob os comandos de Trae Young, obrigando o técnico Doc Rivers a solicitar o pedido de tempo. Em seguida, os visitantes conseguiram uma corrida de 7×0 e entraram no jogo, e levou o jogo para o segundo quarto apenas sete pontos atrás do placar.

O bom aproveitamento do Atlanta Hawks no segundo quarto despencou, e os Sixers com o novato Tyrese Maxey a vontade em quadra fazendo nove pontos em oito minutos, empatou a partida, causando preocupação ao técnico Nate McMillan, pedindo tempo e tranquilizar a equipe. Após errar oito arremessos consecutivos de quadra, Trae Young voltou a pontuar para o time, e a partida ganhou em emoção, quando os Hawks botavam uma boa vantagem, os Sixers encostavam no placar, muitas vezes até com a oportunidade de virar o jogo, mas pecava em arremessos livres. O maior destaque no segundo quarto pelos donos da casa, foi Kevin Huerter, com um papel fundamental na defesa e importante dentro do garrafão, foi o grande responsável por manter a equipe a frente do placar até o intervalo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO DE RECUPERAÇÃO DOS SIXERS

No início da segunda etapa, após uma bola tripla de Joel Embiid, o Philadelphia 76ers conseguiu sua primeira liderança no placar. Os Sixers continuavam quente no terceiro quarto, e numa sequência de quatro bolas de três seguidas, os visitantes abriram oito pontos de vantagem num piscar de olhos. Os donos da casa foram fazer seus primeiros pontos quando faltava pouco menos de 08:30 para o fim do período, cortando a vantagem para oito pontos. O nome do terceiro período foi Seth Curry, o ala-armador estava “on fire” e acertava tudo que tentava, sendo responsável pela virada do placar, matando quatro bolas de três.

A partida foi para o último quarto com a vantagem de quatro pontos para o Philadelphia 76ers, e os visitantes tiveram um herói improvável no início do último período. Mais uma vez o novato Tyrese Maxey chamou a responsabilidade e no tempo que esteve em quadra, foi o responsável por manter a equipe na frente do placar. Os Hawks começaram a errar muitos lances livres e cometer bastante turnovers, fazendo com que a equipe deixasse escapar a vitória e a classificação para a decisão da Conferência Leste.

DESTAQUES DO JOGO

Atlanta Hawks: Trae Young (34 pontos e 12 assistências) e Kevin Huerter (17 pontos e 11 rebotes)

Philadelphia 76ers: Tobias Harris (24 pontos e cinco rebotes) e Seth Curry (24 pontos, 6-9 do perímetro).

+NBA: Com virada espetacular no final, Hawks vencem os 76ers e fazem 3 a 2 na série

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top