Esportes olímpicos

Skate: Luizinho é o primeiro skatista classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Skate, Jogos Olímpicos, Tóquio 2021, Luizinho, Classificado, Time Brasil
Foto: Octavio Scholz

Nesta, quarta-feira (12), Luiz Francisco, mais conhecido como Luizinho, foi o primeiro skatista classificado para compor a Seleção Brasileira que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Este ano, o skate e o surf vão compor a lista de esportes olímpicos pela primeira vez em 32 edições.

—  A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico – disse o skatista.

+COI anuncia evento online voltado aos esportes tradicionais

Luizinho, de apenas 20 anos, conquistou a vaga depois que o World Skate anunciou que o Dew Tour, que acontecerá de 16 a 23 de maio, em Iowa, nos Estados Unidos, terá a pontuação de Pro Tour mantida. O evento será o último classificatório para o Park.

O atleta, de Lorena-SP, ocupa a 2ª colocação no ranking mundial e é o atual vice-campeão Mundial de Park. Luiz está se preparando para o Dew Tour junto à delegação brasileira, na Califórnia (EUA), e está empolgado para defender o Brasil nas Olimpíadas.

— Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever, está difícil até raciocinar ainda. Até lá agora é uma longa estrada e vamos buscar isso aí pra gente – afirmou o atleta.

Além de Luizinho, o skate brasileiro pode contar com outros 12 representantes em Tóquio, disputando as modalidades Park e Street, nas categorias feminina e masculina.

+Atletismo: Brasil garante mais três atletas nos Jogos Olímpicos

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo