e-Sports

Valorant: SLICK e Ingaming vencem e garantem vaga para as finais do VCT BR

Foto: Reprodução/ Riot Games.

A noite desse domingo foi de decisão no VCT BR, com as MD3 que definiram as duas primeiras vagas da Fase 3. SLICK e Ingaming venceram e se garantiram nas finais do Challengers BR enquanto paiN Gaming e Havan Liberty ainda jogarão amanhã pelas últimas duas vagas para as finais. O Challengers Finals BR concederá duas vagas para o Masters Reykjavík, na Islândia.

                 

Na primeira MD3 da noite entre paiN Gaming e SLICK, os confrontos foram disputados em Haven e Icebox. No primeiro mapa, as duas equipes se destacaram em momentos específicos do jogo. A PNG começou na frente, mas viu a SLK se afastar no placar e garantir uma boa vantagem. Foi só no primeiro round após a troca de lados que a paiN conseguiu engatar uma boa sequência, mas não foi capaz de reverter a desvantagem e viu a SLK levar o primeiro mapa com um placar de 13-10. Em Icebox, a SLK imprimiu um ritmo de jogo agressivo em cima da PNG, que não conseguiu se encontrar em nenhum momento da partida e viu o adversário abrir uma vantagem no placar de 7 pontos antes do primeiro da PNG. O placar do segundo mapa foi de 13 a 4 para a SLK, que garantiu o segundo ponto da MD3 e a vaga nas finais do VCT BR.

O segundo compromisso das MD3 de hoje foi entre Havan Liberty e Ingaming, duas equipes que se enfrentaram recentemente no início da Fase 3 com vitória expressiva da HL. Na noite de hoje, o primeiro mapa do duelo foi Bind, onde a HL abriu boa vantagem no início da partida, mas viu a Ingaming crescer ao longo do jogo, ameaçando causar problemas para a equipe que chegou a estar seis pontos na vantagem. O mapa, porém, foi levado pela Havan Liberty com um placar de 13 a 9, numa Bind que repetiu o roteiro da última partida entre as duas equipes. O mapa Ascent, por outro lado, trouxe uma história completamente diferente com a ING levando os 8 primeiros rounds e abrindo uma vantagem considerável ainda na primeira metade do mapa. Apesar de a HL ter tentado correr atrás do prejuízo, a equipe não conseguiu reverter o placar e perdeu o segundo mapa da noite. No mapa de desempate, Haven, o confronto entre as equipes foi muito equilibrado, e contou com uma virada histórica da Ingaming que chegou a estar 5 pontos atrás no placar e após pontuar 8 rounds seguidos, se consagrou como uma das finalistas do VCT BR.

Confira um pouco do que rolou nas partidas dessa noite do VCT BR:

paiN Gaming (0) x (2) SLICK

Haven (PNG 10 x 13 SLK): A paiN começou pontuando na Haven, levando o Round Pistol e o seguinte. A partir do primeiro round armado, a SLICK de “aspas” garantiu uma sequência de 5 pontos, virando a partida pela primeira vez e abrindo uma vantagem de três rounds. A partir de uma pausa técnica da PNG, a equipe passou a avançar com mais cautela nas jogadas de ataque, garantindo alguns rounds e diminuindo a desvantagem com um placar de 7 a 5 para a SLK no fim da primeira metade.

Na troca de lados, o jogo tomou outros ares. “matheuzinho” da paiN Gaming fez um Ace, elevou a moral do time, e ajudou a equipe a diminuir a desvantagem para um ponto apenas. No segundo round após a troca, apesar de grande jogada de “dimas” que levou dois jogadores no retake, “matheusinho” levou o round e empatou a partida. Após o empate, a SLICK voltou com tudo e garantiu uma sequência de quatro pontos, com destaque para o alto desempenho de DiMAS, que conseguiu um belo clutch no round 17, além de várias eliminações na sequência da equipe.

Foi só depois do 11º ponto da SLK que a PNG conseguiu marcar seu 8º, e engatou em uma série de boas jogadas de retakes, culminando em uma pausa técnica da SLICK. Apesar de ter diminuído a desvantagem, a PNG viu a SLK chegar ao Map Point com um placar de 12 a 10, e no round seguinte, confirmar a vitória no mapa de escolha da própria paiN. Placar do mapa, 13-10 para a SLICK, com destaque para as atuações de “aspas” e “DiMAS”. Do lado da paiN, “matheusinho” foi considerado o MVP da equipe.

Icebox (PNG 4 x 13 SLK): O segundo mapa da MD3 trouxe um confronto mais desequilibrado, com a SLICK levando o Round Pistol e os 4 seguintes, abrindo uma vantagem de 5 pontos e fazendo com que a equipe adversária pedisse uma pausa técnica. A pausa não surtiu muito efeito, já que o round seguinte foi marcado por três eliminações de “aspas” e pela vitória da SLICK que continuou sua sequência em cima da paiN.

Foi só depois do sétimo ponto adversário que a paiN Gaming conseguiu marcar pela primeira vez, mas logo em seguida já retomou a série de derrotas. Na última rodada antes da troca de lados, a paiN Gaming conseguiu marcar seu segundo ponto, com um placar de 10 a 2 para a SLICK no fim da primeira metade.

A SLK pontuou também no Round Pistol da segunda metade, mas a paiN Gaming levou as duas rodadas seguintes. Foi só no 16º round que a SLICK chegou ao Match Point com um placar de 12 a 4, tornando praticamente impossível a virada da paiN, e no ponto seguinte, garantiram a vitória do mapa, da partida, e a vaga nas finais do VCT BR.

Havan Liberty (1) X (2) Ingaming

Bind (HL 13 x 9 ING): O Round Pistol da Bind começou animado, com a Ingaming conseguindo plantar a Spike, mas sofrendo o defuse pela Havan Liberty. A HL abriu uma vantagem de quatro pontos logo no início, em muitos casos impedindo o plant da Spike e eliminando todos os jogadores adversários em TF’s rápidas. Só depois do quarto ponto da Havan Liberty que a Ingaming marcou seu primeiro. Em uma partida muito apagada de “magic” e “Pernalonga”, a ING começou a maioria dos rounds em desvantagem numérica, perdendo jogadores com regularidade no Early round. Foi comum a repetição do mesmo roteiro da última partida, com a Havan Liberty conseguindo todos os pontos no after-plant, com retakes e desarmes efetivos nos dois pontos e em todas as tentativas da ING.

O segundo ponto da Ingaming veio só após o oitavo da Havan, em um round onde eliminaram todos os jogadores adversários mesmo antes do plant da Spike. Jacobin ainda conseguiu um clutch mesmo com “1” de HP, acertando um HS absurdo no último jogador adversário e marcando o terceiro ponto da Ingaming. O último ponto antes da troca também foi levado pela ING, encerrando a primeira metade com um placar de 8 a 4 para a Havan Liberty.

Após a troca, a Ingaming seguiu pontuando com a vitória no Round Pistol, com uma defesa efetiva do ponto B no rush da equipe adversária. Round após round a equipe da ING foi diminuindo sua desvantagem no placar, mas nos últimos dois pontos que faltavam, a Havan voltou a marcar com uma entrada bem sucedida no ponto A, eliminando todos os jogadores da ING, e emplacou mais uma sequência. Quando placar marcou 11 a 7 para a Havan Liberty, uma pausa técnica foi solicitada pela Ingaming.

Aparentemente a pausa foi muito efetiva, pois a Ingaming garantiu uma sequência que novamente colocou a equipe atrás somente por dois pontos e, à essa altura, a equipe da HL solicitou uma pausa técnica. O round seguinte foi desastroso para a Ingaming, que viu “myssen” eliminar o desarmador da Spike no último segundo possível, garantindo o ponto que levou o jogo para o Map Point. Logo no próximo round, a Havan Liberty confirmou a vitória por 13 a 9 em Bind e abriu o placar geral para 1 a 0. O destaque do mapa foi myssen com 21 abates e dois first bloods.

Ascent (HL 4 x 13 ING): No Round Pistol, a Ingaming saiu na frente ao eliminar todos os jogadores da Havan perdendo somente o Jacobin. O round forçado também foi levado pela Ingaming, que neutralizou com eficiência as duas primeiras jogadas ofensivas da HL. No mapa anterior já pudemos perceber a fragilidade que a HL parece ter no ataque. No início desse mapa a equipe começou no ataque, e quase sempre começou as entradas tomando as primeiras balas e entrando em desvantagem numérica. Essas entradas sem sucesso da equipe, garantiram à Ingaming um placar de 5 a 0 nos momentos iniciais da partida.

Se na Bind a mira da ING não estava tão boa, em Ascent os caras simplesmente não deixaram a Havan jogar. Foram vários rounds seguidos onde a equipe buscou os abates no early round, e eliminou todos os jogadores da Havan. Foi só depois do oitavo ponto da ING que a HL marcou seus primeiros dois pontos no mapa, e, depois de mais um ponto adversário, fechou a primeira metade pontuando novamente, deixando o placar em 9 a 3 para a ING antes da troca de lados.

O Round Pistol e o seguinte após a troca foram levados pela ING, com direito à eliminação nos últimos segundos para garantir a vitória de um dos rounds. Apesar de a HL ter levado um ponto na segunda metade, a equipe viu a ING chegar ao Map Point com um placar de 12 a 4 e no round seguinte, garantir a vitória em Ascent por 13 a 4. Destaque para Pernalonga e magic com 16 e 15 abates respectivamente.

Haven (HL 11 x 13 ING): O mapa teve seu início de maneira bem equilibrada, enquanto a HL levou os dois primeiros rounds, a ING empatou logo em seguida também levando uma sequência de dois pontos. Após o empate, a ING apresentou uma gameplay muito confiante, e para completar, a Havan Liberty deu muito espaço para os adversários jogarem e marcarem o próximo ponto. Mas o empate e a virada vieram logo nos rounds seguintes onde a HL conseguiu dois pontos com uma defesa bem sólida. Na troca de lados, o placar marcava 7 a 5 para a Havan Liberty.

Após a troca, a Ingaming começou pontuando mas a Havan logo retomou a vitória levando o round forçado e os outros 4 seguintes, chegando a 11 pontos e jogando a pressão para o time adversário. Um ponto antes do que seria o Match Point da HL, a Ingaming de “Jacobin” voltou a pontuar, emplacando uma sequência de cinco rounds e empatando a partida em 11 a 11. Após o empate, a Ingaming chega à virada com um clutch de Jacobin que desarmou a Spike mesmo com um jogadore adversário ainda vivo. O round seguinte foi para coroar essa virada histórica da Ingaming de “Pernalonga” que pegou 3 abates no round final e ajudou sua equipe a carimbar o passaporte para as finais do VCT BR com um placar de 13 a 11.

As equipes perdedoras ainda terão mais uma chance de lutar pelas últimas vagas na final com os jogos do Lower Bracket do VCT BR amanhã contra Black Dragons e Galaxy Carrots. As partidas acontecerão às 19 horas e terão transmissão pelos canais oficias de Valorant da Riot Games na Twitch e NimoTV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no VCT BR!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo