Futebol Internacional

Smith Rowe renova com o Arsenal e assume a camisa 10

Smith Rowe renova com o Arsenal e assume a camisa 10
Phil Duncan via Imago Images

Em meio a saídas e reformulação do elenco, o Arsenal anunciou nesta quinta-feira (22) a renovação de contrato do jovem meio-campista Emile Smith Rowe. O atleta de 20 anos estendeu o seu vínculo com os Gunners até junho de 2026. 

                 

— Significa muito para mim. Eu estive esperando por este momento — disse Emile Smith Rowe para o site oficial do Arsenal. Além da renovação de contrato, o meio-campista será o novo camisa 10 do clube nesta temporada. 

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Smith Rowe chegou ao Arsenal aos nove anos de idade. Desde então, o meio-campista passou por todas as categorias de base dos Gunners até estrear na equipe principal. Vale ressaltar também que o jovem inglês teve passagens por empréstimo pelo Huddersfield Town (2020) e também pelo RB Leipzig (2019). 

O jogador fez a sua estreia no time de cima do Arsenal na temporada 2018/2019 e anotou o seu primeiro gol na mesma campanha, na vitória por 3 a 0 diante do Qarabag FK, em jogo válido pela UEFA Europa League. Em dezembro de 2019, Smith Rowe fez a sua estreia na Premier League contra o Manchester City. 

Mas o seu primeiro gol na competição saiu só na última temporada. Na ocasião, os Gunners venceram o West Brom em casa por 3 a 1 e o jovem fez um dos gols do triunfo. Na rodada seguinte, contra o Chelsea, em Stamford Bridge, Smith Rowe anotou o tento da vitória do Arsenal no clássico londrino. 

Em 2020/2021, o jovem inglês fez 33 jogos com os Gunners. Foram quatro gols e sete assistências. 

Com mais oportunidades com Mikel Arteta, Smith Rowe deverá ser um dos principais nomes do Arsenal na temporada. O jogador já deixou a sua marca na derrota por 2 a 1 para o Hibernian, da Escócia, em jogo da pré-temporada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo