Campeonato Brasileiro

Só mais três pontos! Fluminense pode garantir classificação para a Libertadores na próxima rodada

libertadores fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Apesar do próximo jogo do Fluminense ser apenas no domingo (5), os torcedores do clube carioca tiveram motivos para comemorar ainda no meio desta semana. Isso porque o Ceará, adversário direto por uma das vagas, perdeu para o Flamengo na terça-feira (30/11), e, com isso, basta o Fluminense garantir três pontos – dos seis que ainda restam – para assegurar uma posição na Libertadores.

                 

O Tricolor poderá atingir esse feito na próxima rodada, a 37a do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, em partida que será realizada na Arena Fonte Nova. No momento, o Flu está na 7a colocação, com 51 pontos. Caso vença, o time das Laranjeiras alcançará 54 pontos e se certificará, matematicamente, de que não ficará abaixo da 8a posição – o mínimo necessário para integrar a pré-Libertadores – já que apenas Ceará e América-MG teriam condições de ultrapassar o Fluminense, mas as duas equipes se enfrentarão no próximo fim de semana, impossibilitando que ambas passem o time carioca na tabela.

+ Fluminense faz sondagem por Felipe Melo, do Palmeiras

G6

O Tricolor carioca também pode conseguir sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores ao encerrar o Brasileirão no G6, no entanto, passa a depender de resultados dos adversários para tal acontecimento: precisaria vencer ao menos uma das duas partidas restantes (contra Bahia e Chapecoense) e torcer contra Fortaleza e/ou Bragantino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense.

Fluminense enfrentará o Bahia no domingo (5), na Arena Fonte Nova, às 16h. Já a última rodada do campeonato para o Fluzão será realizada na quinta (9), às 21h30, no Maracanã. Para o encerramento, a torcida organizada do Tricolor preparará uma homenagem com pó de arroz no estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo