Fluminense

Só pelo Flu; confira os jogadores do elenco tricolor que não podem atuar por outro clube no Brasileirão

Lucas Merçom/FFC

O regulamento de transferências entre times de mesma divisão no Brasileirão funciona da seguinte forma: “ um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem ”.

Hoje, no elenco tricolor, quatro nomes já atingiram o limite de partidas disputadas com a camisa do Fluminense e não podem mais atuar por outro clube neste Campeonato Brasileiro. Dentre eles: Dodi; Marcos Paulo; Egídio e Michel Araújo.

Relevância dos jogadores:

Dodi: Dono absoluto do meio de campo do Fluminense. Dodi mostrou uma evolução enorme no time de Odair Hellmann. A mudança de dinâmica e intensidade de jogo é outra, desde de sua titularidade. Dos 630 minutos disputados até agora no Brasileirão, Dodi só não jogou em apenas três, quando foi substituído contra o Bragantino, aos 42 minutos da segunda etapa. Além disso, o meia foi alvo da torcida a respeito de sua renovação, que por sinal, não há nada concreto, mas com os sete jogos já disputados pelo tricolor no Brasileirão, Dodi não pode mais atuar por outro time nesta mesma competição.

Marcos Paulo: Atualmente, a cria de Xerém não vive seu melhor momento com a camisa tricolor. Desde sua estreia são 24 jogos com cinco gols marcados, enfrentando um jejum de 16 jogos sem balançar as redes. Hoje, o atacante atua pela ponta esquerda, posição na qual o Fluminense apresenta algumas opções, caso Odair precise mexer no time: Wellington Silva; Fernando Pacheco, Luiz Henrique e Caio Paulista.  

Egídio: Mesmo contestado por parte da torcida diante da péssima atuação pelo Campeonato Carioca, Egídio é o titular da lateral esquerda. Ultimamente, suas atuações defensivas evoluíram, mostrando-se também eficiente nos apoios pela beirada de campo. Danilo Barcelos, recém chegado ao elenco após o desligamento com o Botafogo, disputará posição. Orinho segue se recuperando de lesão no departamento médico.

Michel Araújo: Podemos dizer que foi a principal surpresa neste elenco. Michel é meia de origem, vindo de boas atuações pela extrema direita. O uruguaio de apenas 23 anos é um dos responsáveis pela marcação alta do time de Odair, pressionando os zagueiros adversários na saída de bola, ao lado de Evanilson e Marcos Paulo. Além disso, sua evolução técnica e, principalmente, tática fizeram com que ganhasse a posição de titular.

Neste domingo, (6), o Fluminense enfrente o São Paulo, as 16:00, no Morumbi. Ambos os times não venceram na última rodada e vão em busca dos três pontos no clássico tricolor de depois de amanhã. Você acompanha o tempo real do jogo e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo