Botafogo

Sob desconfiança, Botafogo e Fluminense abrem decisão de última vaga na final do Carioca

Ainda com um time limitado, o Botafogo recebe o Fluminense, que vem de uma dura eliminação precoce na pré-Libertadores, pela semifinal do Carioca. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta segunda-feira (21), às 20h, Botafogo e Fluminense se enfrentam em confronto válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Sem os reforços da era Textor, o Alvinegro busca superar os diversos desfalques contra um Tricolor que é superior tecnicamente, mas vem abalado pela eliminação na pré-Libertadores.

Botafogo

O Botafogo chegou até aqui com uma campanha irregular, o que deixou a equipe na quarta colocação. O Glorioso tropeçou três vezes contra os pequenos, sobretudo na dura derrota para a Portuguesa-RJ. Por outro lado, o clube tem o segundo melhor ataque do torneio, e conta com alguns jovens jogadores de muito potencial.

O Botafogo já vem lidando com diversos desfalques nesta temporada, mas terá uma nova baixa importante. O goleiro Gatito Fernández, titular absoluto, foi convocado para a Seleção Paraguaia e vai perder os dois jogos das semifinais. Seu substituto é Diego Loureiro, que sofre com a desconfiança da torcida após falhar na última partida.

No ataque, uma boa notícia: o Botafogo conseguiu a liberação de Matheus Nascimento, que estaria a serviço da Seleção sub-20. Junto com Erison, ambos marcaram 11 gols no total este ano e são os grandes destaques da equipe. Além deles, Chay retorna após ser poupado nos dois últimos jogos com a missão de ser a referência técnica do time.

Fluminense

Por conta da eliminação precoce na Libertadores na última semana, o Fluminense vive um momento conturbado na temporada e busca se reerguer. Para isso acontecer, o Tricolor joga todas as fichas no Carioca, torneio que não conquista desde 2012.

Ao que tudo indica, Abel Braga deve mudar a equipe. Segundo o portal “ge”, o treinador irá colocar Marcos Felipe no gol como titular no clássico. O arqueiro do Flu tem ótimo retrospecto contra os rivais do Rio. No total foram 14 jogos, com dez vitórias, três empates e uma derrota. Aproveitamento de 78,5%.

O Tricolor não perde para o Botafogo desde 2019. De lá para cá foram sete jogos, com cinco vitórias do Flu e dois empates. Em caso de triunfo logo mais, a equipe das Laranjeiras poderá atingir um recorde histórico em clássicos. O Tricolor irá chegar a sexta vitória consecutiva contra os rivais do Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo