Futebol americano

Sob dilúvio, defesa brilha e Colts batem 49ers em Santa Clara

Colts 49ers
Divulgação/Indianapolis Colts

No Levi’s Stadium, a chuva quase foi o grande protagonista da partida, mas a grande atuação defensiva aliada a péssima noite de Jimmy Garoppolo deram a vitória para o Indianapolis Colts contra o San Francisco 49ers por 30 a 18. Com grande tempestade na Califórnia, o jogo teve um primeiro quarto movimentado e voltou a esquentar no último período para entregar um grande triunfo para Indiana.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O duelo começou com tudo e sem tempo para respirar. Logo na primeira campanha, Elijah Mitchell foi o grande responsável por correr em quase todas as descidas e foi premiado com o touchdown. Após perder o extra-point, os 49ers viram a bola rapidamente voltar para suas mãos após um fumble de Jonathan Taylor e que deixou a bola na linha de 28 jardas do campo de ataque.

Apesar da grande oportunidade, San Francisco teve que se contentar apenas com um field goal. Ainda no primeiro quarto, os Colts começaram a reagir e anotaram um touchdown com Mo-Alie Cox. A chuva seguia forte, mas os 49ers davam indícios de que teriam capacidade de dominar a partida. Com drops seguidos, a situação foi dificultando e a franquia de Santa Clara teve que se contentar com um field goal convertido por Slye de 56 jardas.

Se o jogo seguia movimentado, as defesas seguiam dando muito trabalho. Logo no início do segundo quarto, Carson Wentz conduziu uma boa campanha, mas sofreu um fumble ao ser sacado na linha de oito jardas. O vacilo do quarterback deu um impacto imediato não apenas nos Colts, mas para as duas equipes. Depois de uma sequência de seis punts seguidos, a franquia de Santa Clara estava com a bola, mas Deebo Samuel sofreu um fumble no campo de defesa. Com ajuda das faltas, os Colts rapidamente progrediram e conseguiram ir para o intervalo na frente com Wentz correndo com a bola.

Na volta do intervalo, os erros e faltas de San Francisco começaram a pesar e mudar totalmente a situação do jogo. Sem o mesmo ritmo e com a chuva soberana, o ataque dos 49ers voltou a sofrer com Garoppolo sofrendo fumble e entregando a bola de presente aos adversários. Se um quarterback ia mal, outro parecia crescer num momento apagado. Depois de mais uma penalização, Jonathan Taylor correu cinco jardas para deixar o placar mais largo. Já no último quarto, o time de Kyle Shanahan até conseguiu anotar um touchdown em um lance atípico de rápidas jogadas, passes certeiros e longos do camisa 10 dos donos da casa.

Com dois pontos atrás ainda, San Francisco não conseguiu converter os dois pontos e deixou a situação mais tensa. Rapidamente, Indianapolis voltou a abrir vantagem em field goal de Badgley, interceptou Garoppolo, anotou touchdown e fechou a excelente atuação defensiva com mais uma interceptação em JimmyG.

Com a vitória, os Colts chegam a 3-4 e se mantém próximos ao líder Tennessee e na briga por uma vaga no wildcard. Do outro lado, San Francisco segue sem vencer em casa, acumula a quarta derrota consecutiva em seis jogos e amarga a lanterna da NFC Sul. Na próxima semana, as duas equipes voltam a jogar no domingo com San Francisco visitando Chicago, enquanto Indianapolis jogará em casa contra os Titans.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo