Demais estaduais

Sob forte calor, Cuiabá vence o Grêmio Sorriso e segue invicto na liderança do estadual

Foto: AssCom Dourado

Em duelo válido pelo campeonato Mato-grossense, Grêmio Sorriso e Cuiabá se enfrentaram na manhã deste domingo (28), no Estádio Egídio José Preima, em Sorriso. A equipe da capital venceu pelo placar mínimo de 1×0, que o consolida na liderança com folga.

O JOGO
A partida marcava o confronto de dois invictos, os quais também disputavam a ponta da tabela. Os primeiros minutos começou tímido com a iniciativa dos visitantes, o Dourado em menos de dez minutos já tinha criado duas oportunidades de gols, a mais clara com Guilherme Pato num chute cruzado pra grande defesa do goleiro Tales.

Após a parada técnica, o nível técnico das duas equipes caiu um pouco, muito devido a alta temperatura presente durante a partida. Mesmo com o ritmo baixo o Cuiabá permanecia boa parte do tempo com a posse de bola, mas, pecando no último passe. Enquanto o Grêmio Sorriso apostava nos contra ataques a qual surgiam efeito.

Nos minutos finais do Primeiro, quando o empate se encaminhava para o intervalo, aos 46 do primeiro tempo num bate rebate na entrada da área, Elvis achou um passe para o camisa 9 Elton, que levou a melhor sobre o zagueiro, girou e finalizou de bico com a perna esquerda para abrir o placar pro auriverde da baixada.


Momento da comemoração do gol marcado pelo atacante Elton (Foto: AssCom Dourado)

Ainda nos acréscimos, aos 49 da primeira etapa, na bola parada de Rafinha, que cruzou na área e Fabiano de cabeça livre no segundo pau mandou muito próximo ao gol, perdendo a oportunidade mais clara do Lobo do Norte até então.

O segundo tempo, iniciou com os mandantes a todo vapor. Aos 15 minutos, num cruzamento do lado esquerdo para a segunda trave, Murilo tocou para Capixaba que de peixinho cara a cara com Walter perdeu a chance de empatar a partida.
Aos 20 minutos da etapa complementar, numa roubada de bola do Grêmio Sorriso no seu campo de defesa, Marcos Vinícius que havia acabado de entrar, saiu em velocidade, tocou para Rafinha que na entrada da área chutou forte mas, a bola passou rente a trave do Cuiabá.

Três minutos depois, em um passe errado do Lateral do Dourado então improvisado Gabriel Pierini, Rafinha aproveitou, levou até próximo o grande círculo e chutou no canto direito do Goleiro Walter e passou raspando na trave.

No melhor momento da equipe de Sorriso dentro do jogo, o Cuiabá achou um contra ataque aos 30 minutos num cabeceio de Elton que acabou parando no fundo das redes, mas a arbitragem marcou posição irregular do centro avante.

Depois disso, na reta final o gás das duas equipes acabaram e poucas finalizações aconteceram. O Grêmio Sorriso teve então a sua ultima oportunidade, no último lance do jogo, numa bola parada, Rafinha lançou dentro da área, a bola sobrou pro Zagueiro Guilherme que soltou um chute forte pra fora, levando junto as esperanças do time ao empate e decretando a vitória do Cuiabá.

ESCALAÇÕES
Grêmio Sorriso: Tales; Murilo, Alex, Guilherme, Felipe; Dourado, Paulinho, Fabiano, Rafinha; Andrei, Capixaba. Técnico: Arilson Costa

Cuiabá: Walter; Pierini, Anderson Conceição, Wálber, Uendel; Auremir, Rafael Gava, Elvis; Guilherme Pato, Elton, Jonathan Cafú. Técnico: Luiz Fernando Iubel

DESTAQUE DA PARTIDA
Em sua estreia pela equipe do Cuiabá, o Lateral Uendel foi o destaque da partida, se postou muito bem defensivamente no lado esquerdo, impossibilitando ataques da equipe adversária pelo lado e ofensivamente deu consistência ao ponta Guilherme Pato e aos meias permitindo uma opção a mais de ataque.

Pelo lado do Grêmio Sorriso, o destaque ficou por conta do meia Rafinha, no começo da partida bastante acionado pelos companheiros para armar o contra ataque. Na Segunda etapa várias oportunidades surgiu dos seus pés, tanto servindo aos companheiros, como finalizando ao gol, com certeza deu trabalho para o sistema defensivo do Dourado.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado conquistado, e o encerramento da quinta rodada, o Cuiabá se mantém na liderança com 13 pontos, três a mais que o segundo colocado Operário Várzea-grandense. Já o Grêmio Sorriso, com essa derrota caiu da terceira para a quinta posição, permanecendo com oito pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Grêmio Sorriso, entra em campo na próxima quarta-feira (31), vai encarar o União fora de casa, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis. Enquanto o Cuiabá no mesmo dia enfrenta o Nova Mutum, também fora de casa no estádio Waldir Doilho Wons.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo