Futebol Internacional

Sob neve, Bayern vence a última partida antes de viajar ao Catar

Divulgação/FCBayern

O Bayern de Munique foi até a capital da Alemanha enfrentar o Hertha Berlin e venceu por 1 a 0, na abertura da 20ª rodada da Bundesliga. Kingsley Coman marcou o único gol do jogo. Após a partida, o campeão da Europa segue direto ao aeroporto para viajar até o Catar, onde disputará o Mundial de Clubes da FIFA.

Com o resultado, os bávaros chegam a 48 pontos – dez na frente do vice-líder, RB Leipzig. O Hertha Berlin permanece na 15ª posição, com 17 pontos.

Lewandowski perde pênalti

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol, dentro de suas propostas de jogo. Com mais posse de bola, o Bayern finalizou nove vezes – quatro no alvo. O Hertha buscou os contra ataques e chutou sete vezes – cinco no gol. A primeira chance foi do time da casa, quando Lukebakio invadiu a área com velocidade, mas chutou mal e Neuer fez a defesa com o pé direito. Os visitantes responderam em seguida. Pavard lançou Sané, que dominou e bateu com a perna direita, mas o goleiro Jarstein defendeu.

Aos 10’, Sané recebeu lançamento na área e chegou na bola antes do goleiro, que derrubou o camisa 10, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o Jarstein pulou no canto direito e pegou a cobrança de Lewandowski. O polonês quebrou uma sequência de 16 pênaltis seguidos convertidos.

(Foto: Divulgação/HerthaBSC)

O placar foi inaugurado aos 21’. Coman arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Stark e encobriu o goleiro. 1 a 0 Bayern.

Segunda etapa menos intensa e chances de Matheus Cunha

O Bayern voltou melhor que o adversário depois do intervalo. O ataque não produziu tanto quanto na metade inicial do jogo, mas a defesa conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Hertha. A linha de impedimento funcionou bem, inclusive quando os mandantes balançaram as redes. Guendouzi lançou Lukebakio no meio de campo, sem marcação. Após a jogada terminar com o gol, o assistente levantou a bandeira para marcar a posição irregular do camisa 11.

O brasileiro Matheus Cunha foi o principal nome do Hertha na partida, mas não conseguiu vencer a defesa bávara. No segundo tempo cobrou uma falta próxima à área, mas a bola não teve a direção do gol. Aos 88’, na chance mais clara do seu time, ele recebeu bola alta de Guendouzi, avançou sem marcação e tentou encobrir Neuer. A tentativa foi quase um sucesso, mas a bola passou a centímetros da trave.

Próximos compromissos

O Bayern voltará a campo na próxima segunda-feira (dia 8) pela semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly, do Egito. Na quinta-feira (dia 11), enfrentará o Palmeiras ou o Tigres, do México, na grande final – em caso de vitória contra os egípcios – ou na decisão de terceiro lugar – em caso de derrota. Pela Bundesliga, jogará apenas no dia 15 contra o Arminia Bielefeld, na Allianz Arena. O Hertha Berlin visitará o Stuttgart no sábado (dia 13) pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo