Futebol Internacional

Sob neve, Canadá vence México após 21 anos e lidera as eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo

Canadá vence o México pela Concacaf
Foto: Divulgação/Canada Soccer

Com o desenrolar das eliminatórias em todo o mundo, tendo 13 países já garantindo no Catar em 2022, uma grata surpresa até o momento é a seleção do Canadá. Na última quarta-feira (17), venceu o México por 2 a 1 com gols de Cyle Larin e irá virar o ano na liderança das eliminatórias da Concacaf, dois pontos a frente do próprio México e um dos Estados Unidos que só empatou com a Jamaica.

A partida aconteceu na cidade de Edmonton,  capital da província de Alberta com as temperaturas abaixo de zero e o gramado coberto de neve, um ingrediente especial para um jogo importante. Com o tropeço dos Estados Unidos, quem vencesse seria o novo líder e é uma boa partida do time da casa, o Canadá conseguiu os três pontos. Cyle Larin, atualmente no Beşiktaş, marcou o primeiro em um rebote e o segundo após receber um cruzamento em bola parada, a comemoração dos jogadores canadenses inclusive foi se jogando na neve.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Assumindo a liderança faltando seis rodadas para o fim das eliminatórias, o Canadá tem grandes chances de voltar a jogar uma Copa do Mundo. Sua última e única participação em mundial foi em 1986, perdendo os três jogos da fase de grupos, 1 a 0 pra França, 2 a 0 pra Hungria e pra União Soviética. O time dirigido pelo inglês John Herdman está invicto com quatro vitórias e quatro empates e é uma verdadeira sensação até aqui, contando com promissores jogadores como Alphonso Davies, craque do Bayern de Munique, Jonathan David do Lille e outros, a seleção do Canadá está escrevendo um belo capital em sua história no futebol e está a bons passos do Catar.

Nas eliminatórias da Concacaf passam os três primeiros colocados por vaga direta para a Copa do Mundo e o quarto disputará repescagem. A seis rodadas do fim, o Canadá lidera com 16 pontos, Estados Unidos vem em sequência com 15 seguido por México com 14. Os jogos voltam só em 2022 e prometem ser equilibrados e emocionantes até o fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo