Coritiba

Sob nova direção, Coritiba e Sport se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão

Coritiba e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Sob o comando de novos técnicos – Jorginho no time alviverde e Jair Ventura no Leão da Ilha -, os dois clubes disputam os três pontos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Somando três derrotas, um empate e uma vitória, o Sport se encontra na 18ª posição do campeonato com quatro pontos. O Coxa é o lanterna, já que perdeu as quatro primeiras rodadas, mas “desencantou” contra o Bragantino, e segue com 3 pontos.

Um possível Coritiba conta com: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Matheus Bueno (Luiz Henrique); Neílton, Robson e Sassá.

Jorginho volta a ter à disposição o volante Nathan Silva, que vinha sendo poupado, e o meia-atacante Yan Sasse, voltando de suspensão. Atletas que estavam em transição também viram opção. É o caso dos meias Giovanni e Giovanni Augusto, que não jogam há algum tempo e devem iniciar no banco de reservas.

Alguns nomes ainda estão de fora dos gramados: o meia-atacante Rafinha e o zagueiro Nathan Ribeiro, por fratura no tornozelo; e os meias Thiago Lopes (trauma no pé) e Gabriel (desconforto muscular).

SOB NOVA DIREÇÃO

O técnico Jorginho, que já atuou no Coritiba há oito meses, estreia no comando do elenco neste domingo. Em 2019, somou nove vitórias, cinco empates e uma derrota, conquistando o acesso à primeira divisão.

Jorginho comentou em entrevista coletiva sobre as principais “armas” do alviverde diante de adversários de alto nível:

— A gente enfrentar um Flamengo, um Grêmio e um Palmeiras de peito aberto, achando que a gente vai ser uma equipe ofensiva, sem ter um equilíbrio defensivamente ou no ataque, a gente estaria muito fadado a perder os jogos, como aconteceu nos quatro primeiros jogos. Então, o que eu quero é que minha equipe seja forte no meu setor defensivo, no meio-campo e no ataque. Isso que é o principal para a minha equipe.

Na diretoria de futebol, Paulo Pelaipe também retorna ao time, depois de uma breve passagem em 2018. Com um trabalho expressivo no Flamengo no ano passado, o dirigente deve utilizar sua influência no rubro-negro para fazer empréstimos de jogadores, como o volante de 22 anos, Hugo Moura, que deve ser anunciado pelo Coxa em breve.

SEQUÊNCIA DE DERROTAS

O mau início no Brasileirão custou no desligamento de Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana do alviverde, logo após a derrota contra o Corinthians na quarta rodada. Barroca acumulou seis derrotas seguidas na direção do time, contando os dois jogos da final do Paranaense.

O técnico carioca comandou a equipe em 22 partidas no total, somando 54% de aproveitamento – 11 vitórias, três empates e oito derrotas. O time marcou 34 gols e sofreu 22.

Pastana recebeu a maior parte das críticas da torcida, que contestaram algumas contratações e renovações realizadas, além da cobrança por resultados.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo