América-MG

Sob novo comando, América-MG vai em busca da primeira vitória na fase de grupos da Libertadores

Foto: Mourão Panda / América

O técnico Vagner Mancini, anunciado nessa terça-feira (12), já comandou seu primeiro treino após o retorno ao América-MG. O treinador teve apenas um treino para ajustar a equipe mineira para a segunda rodada da Copa Libertadores. O Coelho encara, nesta quarta-feira, às 21h, o Atlético-MG, no Mineirão.

Vagner Mancini comandou em seu primeiro treino um trabalho de fortalecimento e resistência na academia. Já no campo, o grupo se reuniu com a diretoria e a comissão técnica para a apresentação do novo comandante ao grupo americano. Após rápida conversa do treinador com os atletas, houve um trabalho de ativação com bola.

Depois, Vagner Mancini dividiu o elenco em dois grupos. O treinador usou o tempo para instruir os atletas sobre o posicionamento e a postura ideal para o clássico desta quarta-feira. O comandante alviverde também realizou um coletivo e trabalhou lances de bola parada, sempre corrigindo e orientando o posicionamento de seus atletas.

Para o confronto válido pela segunda rodada do grupo D, o técnico Vagner Mancini relacionou 23 atletas. Entre eles está o capitão, Juninho, que comentou sobre a expectativa para o primeiro clássico mineiro na história da Copa Libertadores.

– Sabemos do momento vivido pelo Atlético MG e do momento da nossa equipe, mas vamos encarar esse jogo como uma baita oportunidade. Uma oportunidade de mudar as coisas. Da mesma forma como enxergamos esse jogo com uma dificuldade, também vemos como uma oportunidade. Sabendo que uma vitória sobre eles pode nos trazer coisas boas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo