Eurocopa

Sob o comando de Busquets, Espanha goleia a Eslováquia e classifica na Euro

Espanha Eslováquia
Foto: Joaquin Corchero via Imago Images

Depois de duas partidas decepcionantes nas primeiras rodadas da Euro 2020, a Espanha voltou ao Estádio de La Cartuja para enfrentar a Eslováquia. Contando com o retorno de Busquets e ajustes de peças e encaixe realizados por Luis Enrique, o time teve grande atuação, goleando por 5 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de dois empates sem muita emoção e com produção ofensiva baixa, Luis Enrique teve o retorno de Busquets e somado a isso decidiu trocar mais três peças no time que vinha jogando. Sendo assim, da partida contra a Polônia para o duelo diante da Eslováquia, saíram Llorente, Pau Torres, Rodri e Dani Olmo, para as entradas de Azpilicueta, Eric Garcia, Busquets e Sarabia.

Com as mudanças, o time conseguiu maior fluidez em sua saída pelo lado direito, contando com bons passes de Erick Garcia e a parceria entre Azpilicueta e Sarabia. Mas a grande mudança no encaixe de jogo da equipe, foi mesmo com a entrada de Busquets.

O volante do Barcelona carimbou todas as jogadas, fez o jogo andar e encontrou seus companheiros em posição de vantagem, os ativando na entrelinha. Com ele em campo, o jogo de Pedri cresceu exponencialmente e todo o rendimento coletivo foi junto. Somado a isso, Luis Enrique trocou Gerard Moreno da ponta direita para a ponta esquerda, facilitando a conexão com Pedri e as tabelas com Morata.

Logo aos 10 minutos de jogo, Hromada tinha a bola em controle na grande área defensiva da Eslováquia, mas perdeu o tempo da ação e Koke tomou a frente antes do chute do eslovaco, que cometeu o pênalti. Morata foi para cobrança e o goleiro Dubravka defendeu.

O gol perdido, o sexto pênalti que a Espanha desperdiçou nos últimos nove que teve a seu favor, não abalou o moral da Espanha, que continuou jogando a sua maneira, rodando a bola e aos 30 minutos da primeira etapa recebeu novo presente. Pekarik saiu jogando errado, Sarabia interceptou a bola e finalizou com força no travessão. A bola subiu, o goleiro Dubravka calculou mal o tempo de subida e acabou jogando a bola para dentro da própria meta. Ainda antes do intervalo, a Espanha aumentou, em boa jogada de Moreno, que Laporte concluiu para a rede.

Na volta para a segunda etapa, o cenário do jogo permaneceu o mesmo. A Espanha buscando atacar, circulando a bola e tentando ampliar o marcador, enquanto a Eslováquia buscava defender-se, pensando na classificação como uma das melhores 3° e para isso o saldo seria fundamental. Mas o plano eslovaco não deu nada certo.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Pedri achou lindo passe para Alba no corredor esquerdo e o lateral do Barcelona cruzou na medida para Sarabia aumentar. Dez minutos depois, foi Sarabia quem assistiu Ferran Torres, que tinha acabado de entrar na vaga de Morata e fez Espanha 4 a 0. E cinco minutos depois, Kucka marcou contra, dando números finais ao confronto.

Com a goleada, a Espanha se garantiu nas oitavas da competição, avançando como segunda colocada do grupo E, onde irá encarar a seleção da Croácia.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top