Z - Z Não marcar 3

Sob olhares do príncipe William, Kepa pega pênalti e Chelsea vence Aston Villa nos pênaltis pela Copa da Liga Inglesa

Foto de disputa entre jogadores de Chelsea e Aston Villa
John Patrick Fletcher via Imago Images

Em reedição do confronto da quarta rodada da Premier League 2021/2022, Chelsea e Aston Villa se reencontraram no Stamford Bridge pela Copa da Liga Inglesa. O confronto contou com a presença ilustre do príncipe William, membro da família real britânica e torcedor ilustre dos Villains.

Em relação aos jogadores que atuaram na partida do campeonato local, vencida pelo Chelsea por 3 a 0, apenas sete jogadores de ambos os times foram repetidos como titulares: Axel Tuanzebe, Jed Steer e Matty Cash pelos Villains e Hakim Ziyech, Callum Hudson-Oddoi, Saúl Niguez e Trevor Chalobah pelos Blues.

Sendo assim, o time do técnico Thomas Tuchel foi à campo em um 3-5-2 com: Kepa; James, Chalobah e Sarr; Chilwell, Loftus-Cheek, Kanté, Saúl e Hudson-Oddoi; Ziyech e Werner. Já Dean Smith estabeleceu seus titulares em um 4-2-3-1 com: Steer; Cash, Tuanzebe, Hause e Young; Nakamba e Sanson; Traoré, Buendía e El Ghazi; Archer. 

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Chelsea foi quem mais manteve a posse no primeiro tempo, mas não quem teve as chances mais claras. Mantendo sua defesa sólida, os Blues não cederam muito espaço, porém apresentaram maior dificuldade na saída de bola e na finalização, o que fez com que não aproveitassem tão bem os espaços cedidos pelo Aston Villa. A grande chance da primeira metade foi assim protagonizada pelos Villains, ao fim da primeira etapa, em contra-ataque que deixou Archer cara a cara com Kepa. O goleiro espanhol defendeu e El Ghazi pegou o rebote, mas Reece James bloqueou a bola em cima da linha e os clubes foram para o vestiário empatados.

Para o segundo tempo, Tuchel apostou em Mason Mount na vaga de N’Golo Kanté e o Chelsea cresceu. Logo nos primeiros momentos da segunda etapa, Hudson-Oddoi protagonizou duas boas chances e ali, pelo lado direito, saiu o gol dos azuis. Em cruzamento, James botou a bola na cabeça de Werner e o alemão abriu o placar. O camisa 11 encerrou um jejum de 4 meses sem marcar com a camisa do Chelsea.

Os Blues ainda tiveram outra chance, mas Steer defendeu bom chute de Ziyech e manteve o Aston Villa no jogo. E para fazer valer a presença do príncipe, os Villains marcaram um golaço que começou com um lindo cruzamento de Matty Cash e terminou com uma testada firme, na gaveta, de Cameron Archer para empatar o jogo. 

Ambos os times tiveram chances de desempatar o jogo antes de ser finalizado, mas não aproveitaram e a partida teve que ser decidida nos pênaltis. Durante as penalidades, Ashley Young bateu no travessão e Marvelous Nakamba parou em Kepa. Ben Chilwell foi o único a perder pelo Chelsea. Dessa forma, após o 1 a 1 no tempo regulamentar, os azuis londrinos se classificaram por 4 a 3 nas penalidades. 

Tanto Chelsea quanto Aston Villa voltam a campo no próximo sábado (25) pela Premier League. Os Blues enfrentam o atual campeão da liga inglesa, o Manchester City, em Stamford Bridge. Os Villains, por sua vez, enfrentam o Manchester United, em Old Trafford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo