Futebol Internacional

Sob pressão no Manchester United, Solskjaer já tem provável destino, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

A derrota por 5 a 0 para o Liverpool, em pleno Old Trafford, no último domigo (24), complicou ainda mais a situação do técnico Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United. Já acusado de não fazer a equipe render mesmo com grandes jogadores no elenco, o norueguês está vivendo um momento de muita pressão e pode sair a qualquer momento, caso não consiga recolocar a equipe em um momento positivo. Nesta segunda-feira (25), a emissora ESPN apontou que Solskjaer já tem até um provável destino: a seleção norueguesa.

A emissora destacou que a intenção do atual treinador da Noruega, Stale Solbakken, é apenas classificar a seleção para a Copa do Mundo do Catar e depois deixar o cargo. Isso deixaria o caminho livre para Solskjaer voltar ao comando da seleção nacional e dirigir a Noruega no Mundial, caso a classificação seja conquistada. Atualmente a Noruega vem na segunda colocação do grupo G com 17 pontos, dois a menos do que a Holanda, faltando duas rodadas para o final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Caso a especulação se confirme, Solskjaer voltaria ao futebol norueguês, por onde passou no comando do Molde. No clube da Noruega foram duas passagens, sendo a primeira entre 2011 e 2013 e a segunda de 2015 a 2018, quando saiu para o Manchester United. No comando do Molde, Solskjaer conquistou dois títulos do Campeonato Norueguês, além de uma Copa da Noruega.

As conquistas contam de maneira positiva para Solskjaer, mas o treinador também tem o trunfo de ter ajudado na formação de Erling Haaland, considerado o melhor jogador norueguês da atualidade. Atualmente no Borussia Dortmund, da Alemanha, o atacante deu os seus primeiros passos no futebol profissional a serviço do Molde e sob as orientações de Solskjaer. Já conhecendo Haaland, o treinador poderia utilizá-lo da melhor forma caso aceitasse o desafio de comandar a seleção norueguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo