Campeonato Paulista

Com gol nos acréscimos, as Soberanas vencem as Sereias da Vila no jogo um da semi do Paulistão

Cristiane e Formiga em duelo no jogo entre Sereias da Vila e Soberanas
Foto: Reprodução/Sereias da Vila

Na manhã deste domingo (17), Santos e São Paulo entraram em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Jogando na Arena Barueri com as alvinegras atuando como mandantes, as Soberanas venceram as Sereias da Vila por 1 a 0, com um gol da zagueira Lauren já nos minutos finais do confronto.

Chances criadas dos dois lados, mas ninguém abre o placar no primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi extremamente movimentado, com chances criadas para os dois lados, mas foi o São Paulo que dominou as movimentações dos primeiros minutos da partida. Pressionando as Sereias da Vila desde o início, as Soberanas forçavam os erros adversários e levavam perigo ao gol alvinegro, mas a goleira Michelle estava bem posicionada e atenta ao ritmo do jogo, realizando excelentes defesas. 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Santos começou a dominar a partida próximo aos 10 minutos de jogo, quando as Sereias adiantaram a marcação, deixando suas primeiras linhas no segundo terço do campo, fechando as linhas de passe e forçando o recuo tricolor. Foi nessa etapa da partida que surgiram as principais chances de gol das mandantes, geralmente dos pés e cabeça de Cristiane e Byanca Brasil, mas a defesa do São Paulo também estava bem posicionada e deixava pouco espaço para a criação adversária.

As Soberanas ainda voltaram a assumir o controle do jogo já no final da primeira etapa, com a marcação alta e muita pressão no setor defensivo das alvinegras. Mas, apesar da forte movimentação das equipes, Sereias da Vila e Soberanas não conseguiram efetivar nenhuma das chances criadas no primeiro tempo, e as equipes voltaram para os vestiários da mesma forma que entraram em campo: com 0 a 0 no placar.

Gol nos acréscimos, e as Soberanas terminam o jogo em vantagem

Se o primeiro tempo começou com domínio tricolor, foram as alvinegras que assumiram o controle da partida na etapa complementar do jogo, o que não impediu o São Paulo de criar boas oportunidades, especialmente com Duda e Glaucia, que entraram em campo após o intervalo.

Ao longo dos 45 minutos finais as Sereias souberam aproveitar as falhas adversárias, com muitos erros de passe de São Paulo, especialmente no último terço do campo, que davam espaço para as alvinegras construírem suas jogadas. Porém, faltava capricho na finalização, e ninguém conseguia balançar as redes.

O jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, até que uma falta marcada pelas Sereias da Vila, ainda que longe da área, mudasse a realidade do confronto. Aos 48 minutos do segundo tempo, a batida que passou por quase todas as jogadoras alvinegras na área encontrou Lauren, de apenas 19 anos, sozinha para cabecear. Foi o primeiro gol da zagueira na competição, que garantiu o 1 a 0 a favor das Soberanas no placar e a vantagem para o jogo de volta.

Leia mais:

+Bruninha fala sobre boa fase na carreira e a importância da base feminina: “foi um processo feito anos atrás e que agora está refletindo muito bem”

+Corinthians vence a Ferroviária e larga em vantagem na semifinal do Paulistão Feminino

+Sereias da Vila entram em campo neste domingo pela semi do Paulista; relembre a campanha das alvinegras

+Tati Silveira sobre a partida contra o São Paulo: ‘Preparação tem sido muito intensa’

O jogo dois da disputa entre Sereias da Vila e Soberanas por uma vaga na grande final do Paulistão Feminino 2021 acontece na segunda-feira (01), às 17h00 (horário de Brasília), também na Arena Barueri. O jogo será transmitido pelo SporTV, pelo Paulistão Play, pelo YouTube e também pela Eleven Sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo