Cruzeiro

Diante do Uberlândia, Sobis jogou 90 minutos pela segunda vez desde retorno ao Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atual camisa 10 e uma das referências do Cruzeiro para ter uma temporada mais tranquila, Rafael Sobis alcançou uma estatística curiosa na partida de estreia do clube no Campeonato Brasileiro de 2021. Desde o seu retorno, em novembro de 2020, o jogador realizou apenas o seu segundo jogo sem ser substituído – a primeira vez havia sido diante do Juventude, em janeiro.

                 

O experiente atacante, além de estar em fase final na carreira, é um dos jogadores que mais se movimentam em todo o setor ofensivo do Cruzeiro, ajudando tanto na parte de criação quanto na de definição do jogo. Justamente por isso,  foi comumente substituído durante a temporada passada.

Veja o heatmap de Rafael Sobis em toda a Série B de 2020:

Heatmap de Rafael Sobis na Série B 2020 Foto: Reprodução/SofaScore

O jogador atuou em 16 partidas defendendo a Raposa na segunda divisão nacional e foi substituído em 15 delas. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o jogador tem atuado, em média, durante 71 minutos por partida. Nesse período, seis gols e uma assistência.

Agora, Sobis começou a temporada atuando em os 90 minutos do confronto, algo que não acontecia desde o dia 16 de janeiro, na derrota para o Juventude. A permanência do atacante celeste foi determinante para buscar o empate, visto que foi de seus pés que saiu o passe para encontrar Cáceres na área e finalizar para as redes.

Rafael Sobis ao longo das duas passagens pelo clube – de 2016 a 2018 e desde 2020–, o jogador coleciona 136 partidas com a camisa do Cruzeiro e 34 gols marcados. Na Raposa, o atacante conquistou duas Copa do Brasil em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro de 2018.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo