Cruzeiro

Rafael Sobis revela aprendizado em jogo de ida e vê Cruzeiro com muitas chances de classificação

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após levar a virada em poucos minutos no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa da vitória para conseguir a classificação para a grande decisão estadual. Para isso, Rafael Sobis, em conversa com o canal oficial do clube no Youtube, ressaltou o bom jogo e o aprendizado que a equipe teve no confronto anterior.

— Acho que nós, por tudo, a gente tem que ficar com o melhor, que foi até os 40 minutos segundo tempo, time conseguiu desenvolver, conseguiu ter jogadas e fez um grande jogo. Mas cinco minutos depois teve aquela desligada, no qual pagamos por isso e que sirva de aprendizado. Mas eu acho que no todo o time jogou muito bem e foi melhor na partida.

Para conseguir sair com a classificação, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG por dois gols de diferença. Porém, o atacante celeste acredita que o time tem tudo para conseguir o objetivo.

— Claro. É manter a mesma pegada. Acho que se a gente fizer um jogo muito parecido com que fizemos no último e corrigindo algumas coisas, nós temos tudo para sair com resultado positivo e sair com a vaga no final.

(+) VEJA TAMBÉM: Cruzeiro pode sofrer com ausências de jogadores suspensos caso passe para a final do Mineiro

Sobre a importância do confronto, Sobis revela que o fator psicológico pode ser determinante para o bom desempenho da equipe em campo. Para isso, o jogador acredita que o Cruzeiro não pode ter medo de arriscar, se quiser sair com a classificação.

— É um jogo importante, a gente trabalhou e tivemos vários jogos para chegar nesse momento. Então é o momento de saber das dificuldades, saber de tudo que envolve, mas também de desfrutar porque não chegou ali por acaso. Tem a responsabilidade, tem uma grande nação por trás torcendo, mas também é a coroação de uma fase anterior que te levou a essa, então tem que desfrutar, tem que jogar ter um psicológico bom e tentar fazer o melhor, tentar não ter medo de arriscar uma jogada, não se abalar quando errar uma jogada. Acho que quem tem cabeça boa, hoje, no futebol cole muitos frutos.

O compromisso do Cruzeiro diante do América acontece no domingo (9), na Arena Independência, às 16h. O primeiro confronto terminou em 2 a 1 para os alviverdes, que detém a vantagem no duelo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo