Cruzeiro

Com aposentado Sobis, Cruzeiro treina e tem retorno de Matheus Pereira; clube ganha desfalques

Matheus Pereira Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro, em preparação para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, treinou nesta terça-feira (16), na Toca da Raposa II. No penúltimo treinamento antes da viagem para o Maranhão, o Cruzeiro contou com a presença do recém-aposentado Rafael Sobis. Além disso, outra surpresa: Matheus Pereira esteve com os companheiros após alguns dias longe dos gramados. 

Totalmente recuperado após tratar de uma lesão no cotovelo direito, o lateral-esquerdo celeste volta a estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo depois de algumas rodadas. A última vez que Matheus Pereira esteve em campo pelo Cruzeiro havia sido diante do Avaí, quando o clube mineiro perdeu para o catarinense por 1 a 0, no dia 22 de outubro, cinco rodadas atrás. 

Matheus Pereira já estava realizando atividades com bola, mas não estava liberado para os treinos.  

Veja também: Há duas rodadas do fim do Série B, Cruzeiro já tem campanha pior que a de 2020

Sobis, por sua vez, apesar da aposentadoria já anunciada – o atacante e ídolo do clube declarou pendurar as chuteiras nesta temporada após a vitória celeste por 2 a 0 em cima do Brusque –, o jogador aceitou entrar em campo mais uma vez pela Raposa para uma despedida. O duelo do “adeus” de Rafael Sobis, no entanto, só deve acontecer na última rodada, diante do Náutico. 

Além disso, Adriano volta a estar à disposição após cumprir suspensão automática. Entre retornos e “permanências”, o Cruzeiro teve novas baixas. Para além de Bruno José, que segue em recuperação de um desconforto no tornozelo direito, quatro atletas desfalcam o clube no decorrer das rodadas finais da Série B.  

Wellington Nem e Marcinho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Vitor Leque e Keké tiveram lesões detectadas nesta terça-feira. Saiba mais sobre a situações dos atletas em: Cruzeiro perde mais dois jogadores para jogo diante do Sampaio Corrêa; confira.

Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima quinta-feira (18), às 21h, no Castelão. Já o Náutico vem até Belo Horizonte para duelar com a Raposa no domingo (28), às 16h. Atualmente, o time celeste é o 11º colocado na tabela de classificação com 46 pontos e chances remotas de queda. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo