Cruzeiro

Rafael Sobis ou Thiago? Quem deve assumir a titularidade no ataque do Cruzeiro diante da Ponte Preta

Fotos: Gustavo Aleixo e Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro já volta a campo no próximo sábado (11), às 11h, diante da Ponte Preta para disputar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 23ª rodada da competição. E, pensando no ataque cruzeirense, que vem sofrendo modificações corriqueiras na titularidade, Vanderlei Luxemburgo terá que escolher novamente entre Rafael Sobis e Thiago, ou apostar e improvisar os dois juntos. 

                 

Isso porque, além de Bruno José ter se lesionado – o atacante ainda não tem retorno previsto e nem avaliação concreta de seu quadro –, Marcelo Moreno, que retorna para Belo Horizonte nesta semana, não atuará diante da Macaca, exceto em caso de necessidade, conforme o treinador da Raposa em entrevista coletiva após o empate, em 1 a 1, com o Goiás, nessa terça-feira (7). Ainda em entrevista, Luxemburgo comentou a preparação e uso do jovem Thiago na vaga do atacante boliviano. 

Veja também: Claudinho, do Cruzeiro, fala sobre gramado da Arena do Jacaré e afirma: ‘Vamos para estes dois jogos para vencer’

– Moreno vai chegar a noite e deve chegar duas horas da manhã em Sete Lagoas. Ele vai ser usado na necessidade que acontecer dentro do jogo, mas para começar a partida acho muito difícil pelo desgaste e a situação. Vejo que o Thiago vem evoluindo e estamos treinando finalização, tem muito potencial e é um jogador que contamos com ele. Então, se o Moreno tiver que ir para a Seleção Boliviana, vou continuar treinando o Thiago, aprimorando a finalização que está evoluindo, ele é um jogador forte, que ajuda bastante. Acho que dá para suprir. 

Veja mais sobre a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo em: Luxemburgo comenta gol sofrido pelo Cruzeiro e culpa VAR: ‘Deveria ter invalidado’

Apesar disso, quem começou como titular na partida contra o Goiás foi Rafael Sobis, que também briga por posição no ataque do Cruzeiro, ainda que Thiago tenha entrado e marcado o único gol cruzeirense na partida. O jovem jogador revelado pelo clube também marcou recentemente, garantindo a vitória, por 1 a 0, em cima do Náutico. 

Confira o comparativo entre Sobis e Thiago, candidatos a assumir o ataque cruzeirense ou até mesmo atuarem juntos, na Série B do Campeonato Brasileiro: 

Rafael Sobis: 

Jogos – 20 
Gols – 1
Assistências – 2
Grandes chances criadas – 2
Passes decisivos – 0.8
Eficiência no passe por partida – 80% 
Dribles bem sucedidos – 44%
Disputas de bola vencidas – 35%
Duelos no chão ganhos – 40%
Duelos aéreos ganhos – 28%
Perda da posse de bola – 6.7
Cartões amarelos – 2 

Thiago:  

Jogos – 11 
Gols – 2
Assistências – 0 
Grandes chances criadas – 1
Passes decisivos – 0.9
Eficiência no passe por partida – 60%
Dribles bem sucedidos – 40%
Disputas de bola vencidas – 41%
Duelos no chão ganhos – 35%
Duelos aéreos ganhos – 45% 
Perda da posse de bola – 6.5 
Cartões amarelos – 1 

Rafael Sobis ou Thiago? O que Luxemburgo decidirá você poderá acompanhar, em tempo real, no Esporte News Mundo

Rafael Sobis está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, o experiente atacante, de 36 anos, esteve em campo em 170 partidas com a camisa da Raposa, e marcou 37 gols, sendo três deles de falta. Somente em sua segunda passagem, que teve início em novembro do ano passado, foram 51 jogos defendo as cores do clube mineiro e nove gols marcados. 

Já Thiago, revelado pela base celeste, esteve em campo pelo time estrelado em 42 oportunidades e marcou cinco gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo