Cruzeiro

Após anunciar aposentadoria, Sobis treina normalmente na reapresentação do Cruzeiro

Rafael Sobis Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na última rodada pela Série B, o Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 0 e praticamente garantiu sua permanência na segunda divisão nacional. Porém, um ocorrido ao fim da partida roubou a cena: a aposentadoria de um dos ídolos da história do clube. É que Rafael Sobis, emocionado, aproveitou o alívio da vitória e a tranquilidade do jogo para pendurar as chuteiras com estilo. 

Porém, apesar de oficialmente aposentado, Sobis treinou normalmente nesta quinta-feira (11), dia em que o elenco cruzeirense se reapresentou após a conquista dos três pontos. Os treinos já servem como preparação para o próximo desafio da temporada. No domingo (14), a Raposa enfrenta o Vitória, fora de casa, às 19h, pela Série B.

Veja também: Técnico do Brusque exalta festa da torcida do Cruzeiro no Mineirão: ‘Sentimos pressão’

Sobis já havia confessado anteriormente, em postagem feita em suas redes sociais, que não sabia que encerraria sua carreira na última terça-feira até a sua chegada ao Gigante da Pampulha. Foi uma decisão surpresa até mesmo para o atleta e sua família. Será, então, que essa aposentadoria pode ser revertida? É o que o Cruzeiro busca por ao menos um último jogo, o da despedida. 

Isso porque o time mineiro acredita que, por toda a história do atacante pelo clube, ele merece ouvir seu nome ecoar mais uma vez pela torcida cruzeirense. Ao que tudo indica, caso Sobis tope voltar a campo mais uma vez, a homenagem deve ser realizada na última rodada da Série B, no domingo (28), quando o Cruzeiro jogará em casa diante do Náutico. Agora, só resta aguardar. 

Rafael Sobis tem uma longa história pelo Cruzeiro. Não à toa, além de multicampeão com o clube, Sobis retornou para a Raposa no ano passado para ajudar no momento de reconstrução. Ao todo, foram duas passagens de Sobis pela Raposa, com 176 partidas disputadas e 37 gols marcados. Foi campeão pelo Cruzeiro de duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e de um Campeonato Mineiro (2018). 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo