Cruzeiro

Cacá, do Cruzeiro, lamenta ausência do companheiro de zaga Léo contra o Avaí: “É um líder em campo”

O Cruzeiro não vem enfrentando um bom momento dentro e fora de campo: os resultados não são positivos e a cobrança do torcedor só aumenta. E, por isso, a presença de líderes e jogadores experientes dentro das quatro linhas pode ser crucial, seja para chamar a responsabilidade para si ou mesmo inspirar os mais jovens.

Com a lesão – edema ósseo no joelho direito – sofrida pelo zagueiro Léo, o então titular e capitão da equipe não disputará o duelo contra o Avaí, nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, o que, para Cacá, seu companheiro de zaga, será um desfalque.

– Independente de quem irá substiuí-lo, o Léozão vai ser um desfalque, pois é um cara muito importante, um líder em campo. Mas a gente vai estar trabalhando forte para entrar, dar o melhor e ajudar a equipe, e tenho certeza que, quem for entrar, vai estar preparado. Nem sei se vai ser eu que vou entrar jogando, mas estou treinando e me preparando para que, se eu for entrar, esteja capacitado para poder ajudar ali na defesa e não tomar gols –, disse o jogador, de 21 anos, em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

PECANDO NO DETALHE…

O zagueiro, vindo da base da Raposa, avaliou a partida contra o Avaí, independente de desfalques ou não, como “um jogo difícil”. E, por isso, Cacá destacou a importância de o elenco celeste entrar em campo concentrado para, então, melhorar os “detalhes” e buscar a vitória no jogo que marca a 11ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

– Estamos sofrendo gols nos detalhes, principalmente na desconcentração e na falta de comunicação. Por isso, precisamos nos concentrar e entrar diferente para não tomar gols e, também, fazer mais gols, o que é muito importante. Além disso, temos que nos dedicar a fazer um primeiro e um segundo tempo bom, porque temos pecado em uma das etapas. Então, vamos dar o nosso melhor para alcançarmos a vitória.

Vitória. É essa a palavra de ordem na Toca da Raposa, e isso, principalmente, nos dois próximos confrontos da Raposa – Avaí e Ponte Preta –, que serão disputados nos domínios da Raposa, no Gigante da Pampulha. Pelo menos, é o que o zagueiro Cacá afirma.

– É de uma importância muito grande vencermos estes jogos em casa. Estamos em um momento muito difícil, então alcançando essas duas vitórias vai ser muito bom para podermos embalar. Além disso, temos que não pecar nos jogos fora de casa, que estamos pecando muito. Tenho certeza que vai dá certo sim, vamos em busca dessas duas vitórias para que a gente possa conquistar os pontos na tabela –, declarou Cacá, mostrando confiança.

Para isso, o atleta pontua a essencialidade de Ney Franco. Segundo o zagueiro, além da semana cheia – de treinamentos –, em função de o clube não ter compromisso oficial marcado para o meio de semana, o técnico da Raposa tem passado confiança ao grupo.

– Ele é um treinador muito capacitado, com uma comissão muito boa também, que está ajudando muito a gente na defesa, organizando o ataque e passando confiança para o elenco para poder entrar em campo e fazer o que ele tem pedido: entrar junto e sair junto. É o que ele sempre fala para todos nós, para estarmos unidos, porque com isso a vitória fica mais perto. Então, é trabalhar agora esse restinho de dias que temos para entrar em campo contra o Avaí e fazer um bom jogo em busca da vitória.

COBRANÇA DE TODOS OS LADOS

Que a torcida vem cobrando, e muito, do elenco celeste, todos já sabem. E isso porque, além das manifestações em redes sociais, protestos e ações de cobranças foram feitas nos últimos dias. No entanto, segundo relata Cacá, a insatisfação com o momento vivido pela Raposa existe, também, dentro da Toca, partindo até mesmo dos próprios jogadores.

– A cobrança entre a gente é muito forte e tem a cobrança da torcida também. Aliás, eles estão no direito de cobrar, pois querem ver o time ganhar, o Cruzeiro subir e a gente pontuar. Então, apesar de ter essa cobrança muito forte, e tem que ter, tudo tem que ter cobrança, isso está sendo bom para a gente, para que fiquemos um pouco mais ligados e concentrados no jogo. Mas a torcida pode ficar tranquila, porque vamos dar o nosso máximo, estamos empenhados para isso, ninguém quer perder, ninguém quer passar por dificuldades, mas infelizmente estamos passando e temos que trabalhar juntos, todo mundo junto, dentro de campo, e eles fora de campo, para que a gente possa voltar o Cruzeiro para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído –, diz.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo