Palmeiras

Sobre problemas com cambistas no Allianz, Leila Pereira avisa: “Não posso controlar bandido, é a Polícia”

Leila Pereira
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu uma declaração a respeito dos cambistas que vem circulando pelo Allianz Parque em dias de jogos, bem como pela internet, revendendo ingressos. A polêmica vem tomando conta das redes sociais, com torcedores criticando a não fiscalização do clube.

Em entrevista concedida ao GE.globo e publicada nesta quarta-feira (17), a mandatária foi questionada sobre isso e tirou a responsabilidade do Verdão. Além disso, criticou o fato de torcedores ainda comprarem ingressos destes cambistas, alimentando, portanto, este mercado ilegal.

“Precisa o poder público punir este tipo de gente, e torcedor não comprar ingressos de cambistas. Quando tem procura, tem oferta. Não pode jogar a responsabilidade toda no clube. Não posso controlar ação de bandido. É a polícia.”

Ela relatou que nunca vi ninguém ser preso ao redor do estádio, ressaltando que isso é uma missão do poder público, e lembrou que o clube já denunciou um esquema de revenda de ingressos dados pela Crefisa no passado.

“Nós mesmos já denunciamos um problema de cambismo com ingressos do patrocinador, vocês viram, foi noticiado. Quem foi punido? Ninguém. A impunidade é a semente do próximo crime”, concluiu (relembre o caso mais abaixo).

Uma possível solução poderia ser a implementação de biometria para o acesso ao estádio alviverde, mas ela afirmou que não há dinheiro para que isso seja feito no momento. “A biometria depende de um investimento de milhões para mudar todas as catracas. Hoje não temos (verba)… a solução seria essa, não tenho dúvida.”

+Palmeiras conhece datas e horários de mais sete partidas do Brasileirão; apenas uma em TV aberta

Por fim, quando perguntada sobre se não há algo que o Palmeiras possa fazer a mais sobre esta revenda ilegal, a presidente foi taxativa: “Não. Temos um controle até determinado ponto quanto a compra de ingressos do Avanti. Quando vemos um movimento suspeito, a gente derruba. Este tipo de policiamento a gente faz. Mas não é possível controlar toda a operação. No momento, é o que podemos fazer, ver atitudes suspeitas e derrubar.”

Revenda ilegal de ingressos da Crefisa no passado

O caso citado pela presidente mais acima, sobre cambismo com ingressos da Crefisa, foi denunciado em 2017, quando a polêmica foi descoberta pela diretoria alviverde e veio a público. Leila Pereira, que ainda não era presidente do clube, e portanto figurava somente como patrocinadora, recebia sempre uma carga de ingressos válidas para jogos no Allianz. Segundo reportagem do Espn.com.br de outubro daquele ano, ela fornecia cerca de 70 ingressos ao ex-presidente e então conselheiro Mustafá Contursi.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Acontece que foi descoberto que Contursi repassava estes ingressos por cerca de R$ 250 a torcedores por meio de uma “protegida” dele. Assim, o Ministério Público pediu pela abertura de inquérito policial por crime de cambismo no Palmeiras. Na avaliação de investigadores do MP, Leila não participava do esquema e foi vítima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo