São Paulo

Sócios do São Paulo definem 100 novos conselheiros nesse sábado; resultado deve sair à noite

Julio Casares votou pela manhã
Divulgação

Desde às 8h desse sábado (28), a sede social do São Paulo Futebol Clube esteve movimentada para receber os associados que participaram da votação que definirá os 100 novos conselheiros do clube. Em assembleia geral válida até às 17h, a votação aconteceu de forma prévia à escolha do novo mandatário são-paulino. Roberto Natel e Julio Casares disputarão o pleito na primeira quinzena de dezembro (muito provavelmente no dia 12/12).

Além de construir favoritismo para um dos lados do pleito de dezembro, a eleição desse sábado também servirá para definir o presidente do Conselho Deliberativo. Disputam a vaga Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa e Olten Ayres Jr.

Como cada sócio tem direito a 20 votos, mas todos eles são contados a partir de anotações em cédulas de papel, o resultado com os nomes dos 100 novos conselheiros do clube deve sair entre o final da noite de sábado e o começo da madrugada de domingo (29).

Os rumos da eleição presidencial

Os rumos da eleição presidencial são-paulina passam por essa votação preliminar. Como os candidatos ao Conselho se inscrevem através de um dos grupos liderados por Casares, da chapa Juntos pelo São Paulo, ou Natel, da chapa Resgate Tricolor, aquele que eleger o maior número de conselheiros levará vantagem teórica para a eleição presidencial do clube.

Como regra interna do estatuto, só podem votar os associados com com mais de 24 meses de vínculo com a instituição. Em razão da pandemia, a expectativa é de que, ao todo, 2.500 sócios – de um total de 4.000 – tenham participado da votação entre a manhã e a tarde desse sábado.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo