Esportes olímpicos

Softball: Canadá domina a Austrália na terceira rodada da modalidade nas Olimpíadas

Foto: Divulgação/Softball Australia

Modalidade que deu o pontapé inicial para as Olimpíadas de Tóquio antes mesmo da abertura, o Softball teve o início de sua terceira rodada na última sexta-feira (23), às 22h, com a disputa entre Canadá e Austrália. As favoritas ao ouro, Estados Unidos e Japão, também finalizaram a rodada com uma vitória.

                 

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

CANADÁ X AUSTRÁLIA

As atuais terceiras colocadas da tabela geral não tomaram conhecimento de suas rivais australianas e aplicaram uma vitória dominante, por 7×1. Após um início de jogo quente, em que tiveram quatro pontos marcados somente na primeira entrada, as canadenses foram capazes de administrar a vantagem, impedindo que suas adversárias marcassem mais pontos. O destaque da partida foi a arremessadora Jenna Caira, do Canadá, que arremessou 4.2 entradas sem conceder nenhuma corrida.

ESTADOS UNIDOS X MÉXICO

A equipe dos Estados Unidos manteve sua dominância e adquiriu mais uma importante vitória rumo ao ouro olímpico. Ainda sem conceder nenhuma corrida na competição, as americanas foram responsáveis por aplicar um placar enxuto de 2×0 diante do México, atual último colocado. Em um jogo parado, a vantagem foi construída somente na terceira entrada, momento em que os Estados Unidos anotaram duas corridas. Cat Osterman, arremessadora estadunidense, foi o destaque da partida por arremessar durante seis entradas e, além de não conceder nenhuma corrida, só concedeu uma rebatida.

JAPÃO X ITÁLIA

Líder após a vitória na rodada, a equipe do Japão foi responsável por aplicar a terceira derrota das italianas, que ainda não foram capazes de anotar nenhuma corrida na competição. Com o placar final de 5×0, as japonesas construíram a vantagem na 4ª e 6ª entradas, além de restringirem a Itália a somente três rebatidas. Yamato Fujita foi o destaque, já que arremessou todas as sete entradas pelo Japão.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A quarta rodada do Softball já começa neste sábado (24), a partir das 22h (horário de Brasília). Estados Unidos e Austrália se enfrentam na primeira disputa da noite, sendo seguidas por Canadá e Japão, às 2h30 (horário de Brasília), e, por fim, Itália e México, às 8h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo