Olimpíadas

Softball: Japão e Austrália realizam o primeiro evento dos Jogos de Tóquio

Softball: Japão e Austrália realizam o primeiro evento dos Jogos de Tóquio
Olympics/Divulgação

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem no próximo dia 23 de julho,  a partir das 8h da manhã (horário de Brasília*), no Estádio Olímpico. Mas como de costume algumas modalidades iniciam antes, por isso nesta terça-feira (20) o Softball dará o ponta pé inicial para este megaevento esportivo com o duelo entre Japão e Austrália.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No confronto terá o anfitrião Japão fará o primeiro arremesso às 21h na província de Fukushima. Diante um cenário incomum para jogadores japoneses, que normalmente estão habituados com a presença de líderes de torcida, bandas e ônibus lotados de funcionários de patrocinadores corporativos.

– Softball é a coisa mais importante aqui. Para os torcedores, a competitividade é incrível -, declarou Dallas Escobedo, arremessador mexicano que atua na liga Japonesa ao portal Japan Times.

No duelo, o Japão é uma das favoritas na conquista da medalha de ouro e tem como maior rival os Estados Unidos. A equipe é a atual número 2 rankings da Confederação Mundial.  Além disso, possui o título olímpico, de 2008, na última vez que softbol fez parte dos Jogos. 

Por outro lado, a Austrália já garantiu as medalhas de prata (2004) ou bronze (1996, 2000 e 2008), desde que o esporte foi incluído nas Olimpíadas, mas nunca o ouro. 

A rodada terá continuidade à meia noite, na partida entre Estados Unidos e Itália e, seguida do confronto entre México e Canadá.

Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O Softball retorna aos Jogos Olímpicos em Tóquio, pela primeira vez desde Pequin em 2008. Na disputa da modalidade no Japão, todas as equipes vão se encontrar na primeira fase. O ouro será disputado entre as duas melhores. Enquanto o terceiro e quarto entram na briga pelo bronze.

+Tóquio se prepara para as Olimpíadas mais quentes de todos os tempos
++Histórico! Brasileiros realizam o primeiro treino do skate em Jogos Olímpicos no Ariake Sports Park

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo