Futebol Internacional

Solskjaer pede empenho da diretoria do United para não perder jogadores

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Após ficar com o segundo lugar da Premier League na temporada passada, o Manchester United trouxe algumas peças para qualificar o seu elenco e dar mais opções ao técnico Ole Gunnar Solskjaer. Dentre os principais reforços do clube inglês estão o zagueiro Raphael Varane e o atacante Jadon Sancho, que ainda não estrearam. Apesar disso, o treinador do United também se mostrou preocupado com a manutenção de alguns atletas e fez cobranças à diretoria, de acordo com o jornal “Mirror”.

                 

O treinador espera que os dirigentes do Manchester United consigam manter atletas considerados importantes no esquema tático para que a equipe não perca sua qualidade e tenha condições de novamente brigar pelo título da Premier League. A principal preocupação de Solskjaer é o francês Paul Pogba, cobiçado pelo Paris Saint-Germain. Apesar de já ter declarado estar confiante na manutenção do meia, o treinador deseja que a questão contratual seja logo resolvida para encerrar especulações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pogba tem contrato com o Manchester United até meados de 2022 e poderá, a partir da próxima janela de transferências, fechar um contrato sem custos com qualquer equipe. Até por conta disso, existe uma pressão para que o clube inglês resolva imediatamente a situação do jogador e não o perca a custo zero. Assim, uma negociação de Pogba neste momento também não está descartada.

O jornal inglês “Daily Mail” chegou a informar, nesta terça-feira (17), que Pogba não vai renovar com o Manchester United neste momento, mas destacou que o clube pretende convencê-lo a assinar um novo vínculo com a temporada em andamento. A intenção da diretoria do United é ampliar o contrato do jogador por mais quatro temporadas.

Além de Pogba, Solskjaer também quer resolver as questões que envolvem Bruno Fernandes, Harry Maguire, Marcus Rashford e Luke Shaw. Todos são considerados titulares da equipe, mas tiveram seus nomes envolvidos em supostas negociações nas últimas semanas. Destes, apenas o português Bruno Fernandes tem contrato próximo do final e demanda uma rapidez da diretoria do Manchester United em assinar um novo vínculo.

No entanto, os outros três jogadores também preocupam, já que podem aceitar uma oferta de contrato de outra equipe e optarem pela saída. Para se precaver ainda mais de possíveis investidas de outros clubes, o Manchester United deseja também renovar o vínculo desses jogadores e garantir suas permanências, mesmo que essas renovações não sejam prioridades no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo