Futebol Internacional

Solskjaer planeja tática “super ofensiva” no Manchester United, garante emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer já iniciou os trabalhos de pré-temporada do Manchester United e deve preparar uma mudança tática em sua equipe, de acordo com as informações publicadas por um relatório da ESPN do Reino Unido. As alterações do treinador fariam a equipe jogar de uma maneira mais ofensiva, tendo espaço para a utilização do recém-contratado Jadon Sancho. Para isso, os ingleses precisariam buscar um fortalecimento do sistema defensivo, sendo Raphael Varane, do Real Madrid, o principal alvo.

Solskjaer tem por objetivo, ainda de acordo com o relatório, passar a atuar num 4-3-3, tendo assim mais opções no ataque. O norueguês também está considerando acabar com a dupla entre Fred e McTominay, que obteve grande destaque na temporada passada na proteção ao sistema defensivo do clube inglês. Apenas um dos jogadores deve permanecer na equipe titular, justamente para dar espaço a Sancho, que jogaria com Pogba e Bruno Fernandes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com um time focado na parte ofensiva, será também necessário reforçar o sistema defensivo para não correr riscos. Desta forma, o clube tem focado no francês Raphael Varane, do Real Madrid. As negociações já estão em curso e os ingleses esperam finalizar o acerto nas próximas semanas. Também para a parte defensiva, um dos alvos do Manchester United é o lateral Kieran Trippier, atualmente no Atlético de Madrid.

Apesar de ter encontrado uma boa consistência defensiva na temporada passada, colocando o Manchester United na segunda colocação da Premier League, Solskjaer sofreu algumas críticas pela pouca agressividade de sua equipe no campo de ataque. O tradicional 4-2-3-1 do treinador chegou a ser apontado como principal causa do insucesso na Liga dos Campeões, aonde o United sequer avançou da fase de grupos. Desta forma, uma mudança no estilo de jogo também pode agradar boa parte da torcida do Manchester United.

Outro que poderá ser favorecido com uma mudança estrutural da equipe, de acordo com o relatório da ESPN, é o holandês Danny Van de Beek. Contratado junto ao Ajax sob grande expectativa, o jogador não conseguiu se firmar no elenco principal e ainda não demonstrou na Inglaterra o bom futebol apresentado na Holanda. Inicialmente Mason Greenwood deve também ganhar oportunidades, já que Marcus Rashford se submeteu a uma cirurgia no ombro e vai perder boa parte do início da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo