Futebol Internacional

Solskjaer pode voltar à Premier League para assumir o comando do Everton

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O Everton tem passado por muitas dificuldades nos últimos jogos e isso tem colocado uma enorme pressão sobre o técnico Rafa Benítez, que pode ser demitido já nesta quinta-feira (16), quando a equipe visita o Chelsea. Se não conseguir um resultado positivo, o treinador espanhol poderá ter que deixar o clube. Neste sentido, a imprensa do Reino Unido já tem apontado possíveis substitutos e entre eles está Ole Gunnar Solskjaer, que deixou o Manchester United em novembro.

                 

Embora o desempenho do treinador norueguês tenha sido bem abaixo do esperado no United, seu vasto conhecimento no futebol inglês pode ser o ideal para tentar recuperar o ânimo do Everton, que se aproxima de maneira perigosa da zona de rebaixamento da Premier League. Ainda não há uma decisão sobre o que será o futuro de Rafa Benítez, mas o afastamento do espanhol está muito próximo de acontecer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diretoria do Everton tem se mostrado bastante inconformada com o desempenho recenete do time, que venceu apenas um dos últimos dez jogos na Premier League. A situação de Benítez, que já não era positiva, ficou ainda pior após o resultado do último domingo (12), quando o Everton foi facilmente superado pelo Crystal Palace e perdeu por 3 a 1, pela 16ª rodada da Premier League.

Embora a equipe ainda tenha mais quatro jogos por fazer ainda em 2021, uma mudança no comando neste momento não é considerada uma opção ruim, até para que o novo técnico consiga se adaptar ao novo elenco e indique possíveis reforços que possam chegar a partir da janela de transferências do inverno, em janeiro.

Apontado como uma opção viável ao Everton, Ole Gunnar Solskjaer comandou o Manchester United em 17 jogos na atual temporada, tendo conseguido apenas sete vitórias. O treinador norueguês saiu do clube sob o claro entendimento de que não estava conseguindo fazer a equipe render dentro do esperado, ainda mais diante da chegada de peças como Raphael Varane, Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo.

Desde que Solskjaer deixou o Manchester United, a equipe foi comandada pelo técnico interino Michael Carrick e agora está sob as ordens de Ralf Rangnick, que vai permanecer apenas até o final da atual temporada. Mesmo nesse período de mudança no comando, o United atuou em seis partidas, tendo conseguido quatro vitórias e dois empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo