Futebol Internacional

Solskjaer reprova invasão no Old Trafford: “Tem que ser pacifico”

Solskjaer reprova comportamento do torcedor
Reproução / SKY Sports

Ole Gunnar Solskjaer concedeu nesta quarta-feira (5) sua primeira entrevista coletiva após o adiamento do clássico no último domingo (2).

Manchester United e Liverpool deveriam se enfrentar em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League em confronto que poderia confirmar o título do Manchester City, mas uma grande manifestação dos torcedores na porta do Old Trafford impediram a realização da partida.

O principal motivo do adiamento foi justamente a invasão de centenas de torcedores dentro do Old Trafford restando menos de uma hora para o horário marcado do pontapé inicial (12h30 pelo horário de Brasília). Com isso, o protocolo de cuidados em relação à Covid-19 no pré-jogo foi totalmente comprometido.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o técnico do Manchester United disse que queria ter jogado no domingo (2). Solskjaer também alertou que os torcedores devem sempre protestar “pacificamente”, reprovando a atitude de invadir o estádio.

Veja abaixo as palavras de Solskjaer

“Foi um dia difícil para nós. É claro que queríamos jogar. Queríamos vencer o Liverpool porque nosso trabalho tem que ser conseguir boas atuações e bons resultados dentro de campo.”

Esse é o foco dos jogadores, esse é o meu foco, mas, como disse antes do jogo, temos que ouvir todos. Temos que ouvir a voz dos torcedores. É direito de todos protestar. Mas tem que ser de maneira civilizada. Tem que ser de maneira pacífica.

Infelizmente, quando você invade a casa, quando os policiais ficam feridos, tem cicatrizes para a vida, isso é muito longe. É um passo longe demais. Quando fica fora de controle assim, é um assunto policial. Não se trata mais de mostrar suas opiniões.

Meu foco tem que ser os resultados, mas você realmente não precisa ser um cientista para ver que temos desafios e atritos e coisas que precisam ser tratadas dentro da comunicação

Acho que os jogadores fizeram muito por estar onde estão. Ficaria triste se todo o bom trabalho que os jogadores fizeram fosse interrompido, por isso o nosso foco está em jogar bem e chegar à final (da Europa League) agora.”

Caldeirão de protestos no Manchester United

Na terça-feira, um homem de 28 anos foi acusado pela polícia por atirar fogos de artifício na rua e usar comportamento ameaçador durante os protestos no Salford’s Lowry Hotel, onde o time do Manchester United estava hospedado.

Os manifestos foram iniciados desde a decisão do Manchester United – junto com cinco outros clubes ingleses – de ingressar na Superliga Europeia (ESL) no mês passado. Passado alguns dias, todos os clubes ingleses anunciaram que estavam de saída do projeto.

No entanto, os torcedores do United mantiveram seus manifestos contra a propriedade da família Glazer, dos Estados Unidos, que administra o clube desde sua aquisição alavancada em 2005.

Essa a terceira manifestação contra os donos do clube nos últimos dias, depois que torcedores se reuniram em Old Trafford no fim de semana anterior e outros entraram no campo de treinamento do clube em 22 de abril.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo