Red Bull Bragantino

“Somamos um ponto importante”, diz Maurício Barbieri após empate fora de casa contra Athletico Paranaense

Maurício Barbieri
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Os comandados por Maurício Barbieri enfrentaram o Athlético Paranaense, em partida válida pela decima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10), na Arena da Baixada, embate terminado em 2 a 2. Sobre resultado igualado, o comandante do Braga mostra-se satisfeito. “ Acho que é um ponto importante, um campo muito complicado de jogar”, completa o treinador.

”Eu fico feliz, a gente tem sempre discutido, eu internamente, com os jogadores de que aqueles que vão entrar, precisam manter ou até melhorar o nível daqueles que estão saindo”, relata o técnico após ter sido questionado sobre a importância de se ter um elenco nivelado visto que nas próximas partidas o time depende de um elenco equilibrado já que disputará novamente duas competições simultâneas. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Após o empate sobre o Furacão, o Massa Bruta segue invicto na competição. Em 11 jogos disputados, alcançou seis triunfos e cinco resultados igualados. Seu aproveitamento como visitante é superior em relação aos jogos em seu território, longe de Bragança Paulista, o clube contêm cinco vitórias e um empate em casa, o rendimento é inferior com apenas um resultado positivo e quatro placares igualados. ‘’Eu não acho que em casa a gente esteja sentindo a pressão, até porque não é o mesmo adversário, são adversários diferentes, contextos diferentes, situações diferentes”, afirma o comandante.

Questionado sobre a novidade na escalação oficial inicial do RB Bragantino, o técnico Maurício Barbieri explica a opção de Alessandro como centroavante. ‘’O Ytalo vinha de muitos jogos em sequência, acho que mais de 14 ou 15 jogos sempre começando, o intervalo de recuperação entre os jogos era o mínimo, então a gente jogou, domingo, jogou quarta e sábado de novo, ele estava apresentando um pouco de desgaste. O Alerrandro já tinha entrado contra o São Paulo, já tinha tido uma boa atuação, a opção por começar com ele, e foi porque ele vinha num bom momento que a gente precisava de alguma maneira tentar recuperar o Ytalo, e eu acho que ele fez um bom jogo, fez um gol bonito. Ele tem características um pouco diferentes de buscar um pouco mais as costas, de proteger um pouco mais.’’

No meio de semana, o Bragantino retoma sua caminhada na Copa Sul-Americana. Sobre o embate eliminatório contra o Independente Del Valle, Barbieri afirma que os desfalques não são grandes preocupações do time. ‘’A gente vai procurar fazer o melhor sempre, estamos com uma expectativa muito grande, sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, mas a nossa grande ideia é buscar a vitória, com todos aqueles que a gente tem a disposição, a gente tem conseguido rodar e manter um bom nível de desempenho que a gente tem apresentado.’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo