Vôlei

‘Somos favoritos’, conta Thales, líbero do Taubaté

(CRÉDITOS: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil)

O líbero do EMS/Taubaté Funvic, Thales Hoss, de 31 anos, está a caminho da sua quarta temporada pelo clube. E com o Campeonato Paulista se aproximando, o atleta se prepara para mais uma competição vestindo a camisa do Taubaté. “Temos treinado com bastante intensidade, buscando entender como o Weber quer o sistema de jogo e o trabalho tem sido muito bom. A pegada é forte, e precisa ser para nós estarmos devidamente preparados, já que a temporada será longa e bem desgastante.”, disse o líbero.

O EMS/Taubaté Funvic é o atual tricampeão do campeonato estadual e, apesar do formato inusitado do Paulistão neste ano, o líbero ainda vê o time como o grande favorito na competição. 

– Minha expectativa para o Paulista é que, apesar de este ano ser uma competição menor e com formato bem curto, seja um campeonato difícil. Mas nós somos favoritos, temos que lidar bem com isso, e o estadual também servirá de preparação para o restante da temporada. Precisamos trabalhar bem para entrosar todo o grupo, já que temos várias peças novas no time. E entrosamento vem com os jogos, quanto mais nós jogarmos juntos, mais o time vai ganhando corpo para a sequência da temporada, contou o atleta.

(CRÉDITOS: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil)

Thales ainda comentou sobre os reforços do Taubaté para a temporada de 2020/2021 e os obstáculos desta pré-temporada reduzida devido à pandemia da Covid-19. “Como todo ano o time mantém uma base e chegam peças novas. Felizmente eu conheço a maioria dos atletas novos, por ter jogado junto na Seleção Brasileira e também em outros clubes. De qualquer forma, estamos há um bom tempo sem jogar juntos, então treinos e jogos serão o caminho para nós retomarmos essa intimidade dentro de quadra e acertar o entrosamento”, contou o líbero.

O retorno do Campeonato Paulista também será marcado pela falta de público nas arenas, uma experiência inédita para grande parte dos atletas, inclusive para Thales. No entanto, o líbero explica que isso faz parte da adaptação do novo vôlei.

– Eu nunca vivi essa experiência de jogar sem torcida, vai ser uma coisa nova. Mas espero que nós estejamos preparados para essa realidade. Principalmente aqui em Taubaté, onde a torcida é muito forte, sempre presente e nos apoiando muito. Infelizmente, vamos ter que nos acostumar. Tomara que logo os torcedores possam estar de volta aos ginásio, pois para nós esse apoio e energia positiva é fundamental, disse Thales.

(CRÉDITOS: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil)

O EMS/Taubaté Funvic estreia no Campeonato Paulista no dia 18 de Setembro, contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, no Ginásio Abaeté, em Taubaté. 

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: ‘Somos favoritos’, conta Thales, líbero do Taubaté | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo