Campeonato Brasileiro

Sonhando com a Libertadores, Atlético-GO recebe o Flamengo

FOTO: BRUNO CORSINO/ACG

Atlético Goianiense Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) apita o jogo.

O Dragão vive boa fase na competição nacional, o time comandado por Marcelo Cabo não perde há sete partidas e vem de três vitórias, contra Bahia, Chapecoense e Internacional, respectivamente. Com os bons resultados, a equipe rubro-negra viu a possibilidade de disputar a Pré-Libertadores na próxima temporada aumentar.

Para se classificar para competição mais importante da América do Sul, o Atlético-GO precisa vencer o Flamengo e torcer por tropeços de América-MG ou Fluminense, que enfrentarão América-MG e Chapecoense, respectivamente.

O time goiano pode até ir à Libertadores com um empate, mas a missão será muito mais complicada. Santos, Internacional e Ceará não poderiam vencer na rodada. Além desses resultados, o São Paulo teria que vencer o América-MG, porém, só por um gol de diferença, para que o Atlético-GO não seja ultrapassado pelo Tricolor do Morumbi no saldo de gols.

Se o Dragão conseguir esse feito, será a sua primeira participação no torneio sul-americano. Os atleticanos estão na nona colocação, com 50 pontos.

Provável escalação

O treinador Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral-direito Dudu, que saiu lesionado no confronto contra o Internacional, Arnaldo deve começar a partida em seu lugar. Zé Roberto e João Paulo estão em tratamento e também desfalcam o time. Por outro lado, André Luis volta a ficar à disposição, mas deve começar o duelo no banco de reservas.

O Atlético-GO deve ir a campo com: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder e Arthur Henrique; Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e Rickson; Janderson e Brian Montenegro.

+ Para se ligar nas notícias do Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Histórico do confronto

No geral as equipes já se enfrentaram em 15 oportunidades. O Flamengo leva grande vantagem, com nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A maior goleada foi um 4 a 1 para o Atlético-GO, no Brasileirão de 2011.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo