Athletico

Sonho da torcida do Athletico, Fernandinho recebe pedido especial de Pep Guardiola

Foto: Alex Livesey/Getty Images

Um dos jogadores preferidos de Pep Guardiola, o brasileiro Fernandinho, segue em reta final de contrato com o Manchester City. O jogador revelado pelo Athletico, é um dos principais sonhos de consumo da torcida rubro-negra e já revelou que tem vontade de voltar ao Brasil e jogar pelo Furacão. O atual contrato do volante de 36 anos vai até o final de junho deste ano, mas segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, Guardiola pediu para o jogador renovar mais uma vez o vínculo com o City.

+ De saída do Grêmio, Orejuela fica muito próximo de fechar com o Athletico

Fernandinho está no City desde 2013, são mais de 335 jogos e 12 títulos conquistados, entre eles, quatro vezes a taça da Premier League. Inclusive, na última temporada, Fernandinho foi o capitão e levantou o troféu da competição. No passado, o jogador também tinha contrato apenas até junho e o Athletico sondou a situação, mas o jogador preferiu seguir no Manchester City. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No início de 2021, o empresário de Fernandinho, Giovanni Branchini, falou em entrevista ao Ge, sobre o interesse do jogador em retornar ao Athletico. Ele frisou que acha difícil ele voltar para o Brasil e não vestir a camisa do Furacão, mas comentou que não é uma decisão fácil e que envolve toda a família.

– Confesso que é difícil pensar no Fernandinho voltando ao Brasil e não jogando no Athletico. Só que temos que esperar, é uma decisão difícil, que ele tem que tomar junto com a família dele.

Pela camisa do Athletico, Fernandinho começou a se destacar em 2003, mas foi um dos protagonistas do time em 2004. Ao todo, foram 89 jogos pelo Furacão, com 14 gols marcados. Em 2004, no ano do vice-campeonato Brasileiro, Fernandinho marcou nove gols na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo