Clubes

‘Sonho em jogar Copa do Mundo pela seleção’ revela contratação do América-MG para a temporada

'Sonho em jogar Copa do Mundo pela seleção' revela contratação do América para a temporada
Mourão Panda / América

O jogador Luiz Fernando, de 22 anos, deu uma entrevista animada para o canal oficial do América-MG. No papo intitulado “Cara a cara”, o jogador revelou alguns detalhes bem interessantes de sua vida pessoal, como o gosto musical por pagode, a trajetória e o desejo de jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil.

O jovem atleta é natural de Florianópolis, e começou a carreira no Figueirense. Depois, conseguiu se destacar a ponto de ser convocado para a seleção sub-20 do Brasil e passar uma temporada no elenco da Fiorentina. Depois, retornou para jogar no Athletico Paranaense, quando uma lesão grave no joelho colocou uma vírgula em sua ascendente evolução.

+Alencar da Silveira revela valor total da dívida do América-MG; veja

Luiz ainda falou que gosta de jogar livre em campo, e tem facilidade de jogar no um contra um. Destacou Messi, Ronaldo e Neymar como grandes referências de sua carreira. Falou também das superstições que possui, como entrar e dar três pulinhos com o pé direito e por a mão no gramado.

No papo, ainda gastou o Italiano que aprendeu em Florença, falando “Andiamo Coniglio” para se referir a frase “Vamos Coelho”.

Porém, o ponto alto da entrevista foi quando revelou seu desejo de jogar pela seleção brasileira em um campeonato mundial como seu principal sonho na carreira.

– Maior é disputar uma copa do mundo pela seleção. Como eu falei antes, ir pra seleção já é um sonho. Acho que ir pra copa do mundo qualquer brasileiro desde um ano de idade liga a TV e vê a seleção na copa. Então você estar lá e poder participar e o Brasil inteiro estar torcendo por você deve ser uma sensação que não tem preço.- disse o atleta.

Outro momento bem interessante foi quando ele foi desafiado a definir o América-MG em uma palavra e ele disse o seguinte:

-Família.

O jogador está com o grupo há duas semanas e ainda não realizou sua estreia. Foi uma das muitas contratações do alviverde para a temporada e busca se afirmar como opção confiável para o técnico Lisca.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo